Jovens itaienses fazem juramento à Bandeira


Serviço Militar
Jovens itaienses fazem juramento à Bandeira
Colaborou: Camila Tristão
25/09/2019 • 17:33:38
Atualizada:
25/09/2019 • 17:35:24
 


Na manhã desta quarta-feira, 25, jovens itaienses dispensados, neste ano de 2019, do Serviço Militar se comprometeram em cumprir suas obrigações militares, em caso de uma convocação de emergência. Na solenidade no ginásio Absay de Almeida compareceram aproximadamente 60 jovens.



Os jovens itaienses fizeram o juramento perante o pavilhão nacional e o 1º Tenente Emerson Angelo Tozzeto, cumprem regulamento do Serviço Militar, destinado a homens, em momento muito importante para todos eles, já que é um ato de cidadania e compromisso. “Mesmo sendo dispensados, eles continuam servindo à pátria, como cidadãos úteis à sociedade, vivendo com moral e civismo, mesclado ao espírito de corpo, disciplina, segurança em suas próprias ações e responsabilidade.” Afirmou o Tenente.



Todos os jovens dispensados do Serviço Militar se comprometeram em cumprir obrigações militares, em caso de convocação de emergência e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), mais conhecida como carteira de reservista.



A carteira de Reservista é sempre solicitada para obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, subvencionada, ou cuja existência dependa de autorização do Governo Federal, Estadual, ou Municipal; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, Municipal; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso de cargo público; receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, ou Municipal.

 

























































Veja também ...

Garoto de 14 anos e dois jovens de Cerqueira César são as vítimas fatais do acidente na vicinal entre Cerqueira César a Manduri
 
Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira, dia 14, por volta d...

Café na Passarela acontece em Capão Bonito nesta sexta-feira, 18 de outubro
 
Com o objetivo de chamar a atenção dos pedestres e moradores das regi&...

Operação ‘Mioleiros’ prende 6 e desmantela quadrilha que roubava casas de alto padrão em Avaré
 
A Polícia Civil de Avaré realizou na manhã dessa terça-feira,...

Duas mortes e feridos graves em acidente na vicinal de Bernardino de Campos



Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um acidente envolvendo três c...

Definidos os semifinalistas do 31º Intermunicipal de Campo em Timburi
 
Domingo (6) ocorreu no estádio Lúcio Martins Esteves, os jogos que decidira...

Nossa Missão é Integrar a Região   •   Todos os Direitos Reservados   •   http://www.sudoestepaulista.com.br