Penitenciária Bernardino de Campos - maconha estava no ânus da visita Na penitenciária de Bernardino de Campos, mulher tenta entrar com maconha escondida 'naquele lugar'


Problema Recorrente
Na penitenciária de Bernardino de Campos, mulher tenta entrar com maconha escondida 'naquele lugar'
Mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas
Colaborou: Marcus Vinicius Marra Liborio - Secretaria de Adm. Penitenciária - SAP
01/10/2019 • 19:38:57
Atualizada:
01/10/2019 • 16:43:52
  • Penitenciária Bernardino de Campos - maconha estava no ânus da visita
    Penitenciária Bernardino de Campos - maconha estava no ânus da visita
 


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (dias 28 e 29), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas e carregador de celular em presídios abrangidos pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN). Em um dos casos, a mulher foi descoberta com sete porções de maconha escondidas sob a calça.



Em todas as ocorrências, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.



Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.



CDP ‘ASP Francisco Carlos Caneschi’ de Bauru



Uma mulher foi surpreendida tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru com maconha escondida em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 8h10 de sábado, dia 28.



Questionada, a visitante confessou a irregularidade e foi levada até uma sala reservada, onde retirou de seu corpo a droga (pesando 85,75 gramas) que entregaria ao companheiro preso.



A Polícia Militar (PM) foi acionada e conduziu a mulher até o Plantão Policial. Ela foi presa em flagrante e, posteriormente, seria submetida à audiência de custódia.



CPP I ‘Dr. Alberto Brocchieri’ de Bauru



Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Alberto Brocchieri” de Bauru com cocaína escondida em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 8h20 de sábado, dia 28.



Questionada, a visitante negou qualquer irregularidade e, portanto, foi levada por policiais militares até o Pronto-Socorro Central (PSC), onde exames clínicos constataram a droga em seu corpo, que ela entregaria para o marido quitar uma dívida com outro preso.



Em seguida, a mulher foi encaminhada ao Plantão Policial e presa em flagrante. Ela seria submetida à audiência de custódia.



Penitenciária de Bernardino de Campos



Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Bernardino de Campos 94 gramas de maconha escondidas em seu ânus, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 12h de domingo, dia 29.



Questionada, a visitante confessou a irregularidade e, portanto, foi encaminhada pela Polícia Militar (PM) à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.



Penitenciária de Franca



Um jovem foi surpreendido tentando entrar na Penitenciária de Franca com uma porção de maconha escondida no bolso traseiro da calça, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 10h15 de domingo, dia 29.



Questionado, o rapaz, que visitaria o seu irmão preso, alegou ser usuário e que a droga era para o seu consumo. Disse, ainda, que teria esquecido que o entorpecente estava em seu bolso.



Após o flagrante, o visitante foi encaminhado à delegacia da cidade. Segundo consta em boletim de ocorrência, em razão da pequena quantidade de maconha encontrada e por declarar ser usuário, o jovem foi liberado após prestar depoimento.



Centro de Ressocialização (CR) de Ourinhos



A mãe e a companheira de um preso que cumpre pena no Centro de Ressocialização (CR) de Ourinhos foram flagradas com um carregador de celular escondido na sacola que elas carregavam, em meio aos refrigerantes, durante revista de rotina.



O fato ocorreu por volta das 9h20 de domingo, dia 29. Questionada, a amásia do reeducando disse que não tinha conhecimento do objeto. Já a genitora do interno alegou que teria recebido os refrigerantes de seu outro filho, acreditando ser ele o proprietário do carregador. 

As duas foram proibidas de realizarem a visita.



Em todos os casos registrados, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas ou o carregador de celular.



A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

 

Penitenciária Bernardino de Campos - maconha
Penitenciária Bernardino de Campos - maconha
Publicidade
Publicidade
Penitenciária Franca - maconha
Penitenciária Franca - maconha
CPP I Bauru - cocaína
CPP I Bauru - cocaína
CR Ourinhos - carregador
CR Ourinhos - carregador


















































Veja também ...

10º Torneio de Pesca Esportiva de Avaré acontece neste próximo domingo, 20
 
O Torneio e Encontro de Pesca Esportiva da Estância Turística de Avaré...

25 vagas de emprego estão disponíveis em Itapeva
 
O PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Itapeva realiza semanalmente a divul...

Duas carretas tombam próximo a Itaí nessa semana

O primeiro tombamento ocorreu no trevo de acesso a Terras de Santa Cristina, no segundo, c...

Homem sobrevive depois de levar 22 facadas da companheira
 
 
Um homem levou mais de mais de 20 facadas da companheira em Tatu&iac...

Postos de Saúde de Itapeva funcionam em horário de diferenciado para o Outubro Rosa
 
O Governo de Itapeva, por meio da Secretaria de Saúde, intensificou as aç&o...

Incêndio no Horto de Avaré devastou cerca de 2 mil metros quadrados de mata e vitimou muitos animais silvestres

 

Um incêndio atingiu uma área de cerca de dois mil metros quadrados no horto flores...

Nossa Missão é Integrar a Região   •   Todos os Direitos Reservados   •   http://www.sudoestepaulista.com.br