Programação segue até às 18h. No Dia das Crianças em Itararé: opções inclui curtir a natureza e atividades gratuitas na praça


Dia das Crianças em Itararé
No Dia das Crianças em Itararé: opções inclui curtir a natureza e atividades gratuitas na praça
Colaborou: Rafaela Plinta - Comunicação Prefeitura de Itararé
08/10/2019 • 16:12:05
Atualizada:
08/10/2019 • 09:54:16
  • Programação segue até às 18h.
    Programação segue até às 18h.
  • O Rio da Vaca possui águas cristalinas consideradas quentes para os padrões da região..
    O Rio da Vaca possui águas cristalinas consideradas quentes para os padrões da região..
 


As opções para a família itarareense curtir o Dia das Crianças, vão desde as atividades promovidas pela prefeitura na praça São Pedro, como também, aproveitar a exuberante natureza que rodeia a cidade de Itararé. Confira a seguir, as opções indicadas pela assessoria de comunicação do município.



FESTA NA PRAÇA SÃO PEDRO

A partir das 13h, neste sábado (12), em Itararé, as crianças terão uma programação especial para celebrar o dia delas. Em comemoração a data, a Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Cultura, realizará uma série de atividades gratuitas na praça Francisco Alves Negrão (praça São Pedro).



Conforme o coordenador da Pasta, Alisson Riveli, os pequenos terão à disposição doces e brinquedos infláveis para se divertir. Na oportunidade, haverá também apresentações musicais. Em parceria com o Instituto Mix, o evento contará ainda com cortes de cabelo, manicure e pintura facial. A programação segue até às 18h.




LAZER JUNTO A NATUREZA

O verão ainda não chegou, mas o calor apareceu mais cedo em Itararé. As temperaturas, amenas nesta época do ano, é ideal para se refrescar em um dos rios do município.



Conforme o coordenador municipal do Turismo, Edilson José de Moraes, para aqueles que quiserem aproveitar o feriado de 12 de outubro junto a natureza, o Rio da Vaca é o destino certo: o local, além de contar com uma 'prainha' natural, ainda possui águas cristalinas consideradas quentes para os padrões da região.



Segundo ele, o Parque Ecológico da Barreira, com trilhas de baixa a média dificuldade, também é uma ótima pedida. “Além das belas paisagens e uma diversidade natural de tirar o fôlego, a Barreira possui também a 'Cachoeira do Chuveirinho', ideal para se refrescar após ou durante a caminhada”, enfatiza.



Confira abaixo o roteiro completo para curtir o Dia das Crianças junto à natureza:



Rio Verde - Um dos mais conhecidos da região, o Rio Verde recebeu esse nome em razão da coloração esverdeada das rochas em seu leito. Essas mesmas rochas ficam expostas ao sol em longos trechos, tornando a temperatura agradável e propícia ao lazer.



Localizado nas margens da rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), na altura do quilômetro 324, o Rio Verde atrai visitantes não só pela beleza, mas também pela facilidade de acesso, descanso ao lado do rio e apoio para alimentação.



Rio da Vaca - Afluente do Rio Verde, o Rio da Vaca é dono de uma característica marcante que o diferencia dos demais: suas águas, amenas em comparação aos demais rios da região, são um convite ao mergulho.



O Aquatrekking, oferecido pelo Recanto Rio da Vaca é a promessa do verão para quem busca unir esporte e lazer. A atividade consiste na caminhada de 1,8 km pelas águas, pedras, e cachoeiras do afluente. Equipamentos de segurança e guia estão inclusos na atração.



O local ainda disponibiliza espaço para camping e apoio estrutural para os visitantes.



Parque Ecológico da Barreira - Também chamado de Gruta da Barreira, Gruta da Santa ou simplesmente Barreira, o principal cartão-postal do município se destaca pela peculiar biodiversidade, fendas naturais, cascatas e poços esculpidos pelas águas.



Muito conhecida pelo espetáculo proporcionado pela revoada das andorinhas no final da tarde, a Barreira une belezas naturais ao sagrado católico, graças a imagem de Nossa Senhora de Lourdes que existe no local desde 1939, atraindo fiéis de todo o país.



Localizado na Rodovia Francisco Alves Negrão, SP-258, o local é aberto diariamente, das 8h às 19h. A entrada é gratuita.

 

O Aquatrekking, oferecido pelo Recanto Rio da Vaca é a promessa do verão para quem busca unir esporte e lazer.
O Aquatrekking, oferecido pelo Recanto Rio da Vaca é a promessa do verão para quem busca unir esporte e lazer.




















Veja também ...

Como em Itapeva, começou a campanha nacional de vacinação contra o sarampo
 
Teve início nesta última segunda-feira, dia 07, a Campanha Nacional de Vaci...

Falece em Fartura o empresário e amigo Laércio Cerri

Homem de caráter e grande ativista político, pois atuou honrosamente na política ...

Lei que proíbe canudos plásticos no Estado é regulamentada pelo governo paulista



O Governador João Doria, o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente,...

DIG de Avaré realiza operação contra quadrilha acusada de furtar mais de 20 residências
 
A Polícia Civil de Avaré está realizando uma operação ...

Suicida mantinha em sua casa mini arsenal de armas


Na manhã do último sábado, dia 12, a Polícia Militar de Avar&eacut...

7 municípios da região recebem novos ônibus para o transporte escolar


O Governo do Estado de São Paulo entregou nesta segunda-feira (7) 18 ônibus escol...

Nossa Missão é Integrar a Região   •   Todos os Direitos Reservados   •   http://www.sudoestepaulista.com.br