Com as sinceras desculpas: Criança do acidente próximo a Bernardino de Campos, felizmente não morreu!


Estradas do Sudoeste Paulista
Com as sinceras desculpas: Criança do acidente próximo a Bernardino de Campos, felizmente não morreu!
A redação do Portal está profundamente abalada, por noticiar um fato que não corresponde com a verdade, principalmente se tratando de uma vida humana.
Colaborou: Jornal Folha Regional | Repórter na Rua - Lucas Pereira
16/10/2019 • 13:21:02
Atualizada:
16/10/2019 • 15:28:39



Informações repassadas por um jornal parceiro, no início da tarde desta quarta-feira, 16, anunciava erroneamente a morte da criança envolvida no grave acidente próximo a Bernardino de Campos.



A redação do Portal do Sudoeste Paulista conseguiu, agora há pouco, falar com a comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, onde mãe e filha estão internadas e obtivemos informações reais quanto ao estado de saúde de ambas.



De acordo com a comunicação da entidade, mãe e filha passaram ainda ontem por procedimentos cirúrgicos que estabilizaram o estado clínico delas. A mãe está consciente e deve passar por novos exames ainda hoje, como uma tomografia.



No caso da criança, onde infelizmente erramos, Manoela Gomes Vieira dos Santos, após passar pelos procedimentos cirúrgicos quando de sua chegada na entidade filantrópica, os médicos conseguiram estabilizá-la clinicamente.



Contudo seu estado de saúde é grave e não gravíssimo. A comunicação da Santa Casa também revelou que a criança está na ala de UTI infantil, onde o corpo clínico que a atende trabalha em sua estabilização para que ela passe novamente por outro procedimento cirúrgico ainda hoje.



Ainda segundo a comunicação da entidade que presta este serviço de forma voluntária, a mãe da criança pediu na manhã de hoje que um padre possa visitar sua filha na UTI, pedido que deve ser realizado ainda hoje.



Essas são as informações do último boletim médico emitido hoje, 16, por volta das 15 horas. O tipo de ferimento que a criança teve não foi informado no boletim, como também os tipos de procedimentos cirúrgicos que ela passou e deve passar.



Mais uma vez, a redação do Portal pede as mais sinceras desculpas pela notícia que publicamos onde confiamos na fonte, pois é um jornal parceiro há anos.



A redação está acompanhando, à partir de então, diretamente o caso onde mantemos via telefone com a assessoria da entidade e, esperamos à partir de agora, dar notícias boas quanto ao estado de saúde desta sobrevivente que, perdeu pai, o qual dirigia muito acima da velocidade permitida no local do acidente e, tem sua mãe neste momento, também internada em estado grave de saúde, onde ressaltamos, está consciente.



CONFIRA MAIS DETALHES SOBRE O FATÍDICO:



Na tarde da terça-feira, 15 um grave acidente foi registrado na estrada vicinal Monsenhor Francisco Van der Maas, município de Bernardino de Campos. De acordo com as informações, a imprudência somada a alta velocidade resultou na morte de DUAS pessoas e deixou dois feridos, incluindo mãe e a filha, de 1 ano e 8 meses.



A colisão envolveu um veículo GM Celta com placas de Bernardino de Campos, um veículo Fiat Palio com placas de Santa Cruz do Rio Pardo e um veículo GM Onix com placas de Belo Horizonte. Os carros seguiam pela vicinal, sendo que o GM Celta transitava no sentido contrário aos outros dois.



De acordo com informações, já próximo ao quilometro três da vicinal, um dos veículos teria invadido a pista contrária e ocasionado o grave acidente. Tanto o GM Celta como o Fiat Palio estavam em alta velocidade; isso se comprovou já que os velocímetros travaram em 125km/h e 145km/h respectivamente. O terceiro veículo envolvido, GM Onix, seguia logo atrás e não conseguiu frear a tempo de se envolver na colisão.



No Celta estava Rogério Paulino Ribeiro, de 31 anos, morador em Bernardino de Campos e funcionário da empresa FRUTAP; ele seguia pela vicinal com destino ao emprego, onde atuava no setor de carga e descarga. O trabalhador teve morte instantânea, após ser arremessado para fora do veículo e sofrer diversos ferimentos graves.



Já no Palio com placas de Santa Cruz do Rio Pardo, estava um casal e uma criança de 1 ano e 8 meses. O condutor Hugo Vieira dos Santos, de 28 anos, ficou preso nas ferragens por quase 40 minutos e quando foi retirado pelos homens do Corpo de Bombeiros, acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória dentro da viatura do SAMU e morreu ainda no local.



Sua filha, uma bebê de nome Manoela Gomes Vieira dos Santos, também sofreu ferimentos gravíssimos e inclusive teve uma parada cardiorrespiratória quando atendida na Santa Casa de Bernardino de Campos, mas felizmente foi reanimada pelo médico Dr Reinaldo e em seguida foi transferida às pressas para a UTI de Ourinhos.



A outra passageira do veículo Palio, mãe da bebê e esposa de Hugo, condutor que faleceu, também se feriu gravemente e precisou ser levada pela UTI Móvel do SAMU diretamente para a Santa Casa de Ourinhos. A mulher foi identificada como Flávia Gomes da Silva e, segundo informações, ela seria moradora de Cerqueira César.



No terceiro veículo envolvido no acidente, um GM Onix, pertencente a empresa de locação Unidas, estava uma mulher moradora em Avaré. Ela teve ferimentos leves e foi levada para a Santa Casa de Bernardino. Antes de sair do local com destino ao hospital, a mulher relatou aos policiais que não se lembrava muito do acidente, porém, poderia afirmar que os carros estavam em alta velocidade.



O local do acidente ficou interditado por mais de duas horas; o trânsito foi desviado por uma estrada rural e toda sinalização foi feita pelos homens da Polícia Militar. A Polícia Cientifica esteve no local do acidente e colheu todas as informações, inclusive fotos dos velocímetros que travaram em altíssima velocidade. As investigações serão coordenadas pela Polícia Civil, afim de apurar as causas da tragédia.

 


Publicidade
Publicidade













































































Veja também ...

Fundo Social de Bernardino de Campos assina convênio do Programa Escola de Qualificação Profissional


Na quinta-feira, dia 07 de novembro o prefeito de Bernardino de Campos, Odilon Rodrigues Marti...

Advogado é preso em Iaras com caminhonete clonada

Um advogado foi preso nesta terça-feira, 19, pelo TOR, por uso de documentos falsos e por estar...

Em Piraju, mãe e filho são presos por tráfico de drogas


Na quarta-feira, 20/11, policiais civis, com o apoio de policiais militares, prenderam m&atild...

Comerciários de Itapeva e região terão 4.28% de aumento, diz sindicato da categoria

O Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva, assinou nesta seman...

Vereadores de Bernardino de Campos cobram atitudes da Sabesp pelas constantes falta de água e os inúmeros buracos feitos nas ruas da cidade

Foi realizada na terça-feira, dia, 05, mais uma sessão ordinária na Câmara ...

Caçadores são 'caçados' pela PM em mata no município de Paranapanema

 
Dois caçadores de javalis foram pegos ainda na mata, pela Polícia M...

Nossa Missão é Integrar a Região   •   Todos os Direitos Reservados   •   http://www.sudoestepaulista.com.br