Itapeva vai receber seu primeiro mutirão do Empreenda Rápido Gastronomia


Oportunidade
Itapeva vai receber seu primeiro mutirão do Empreenda Rápido Gastronomia
Evento gratuito contará com linhas de crédito express pelo Banco do Povo, inscrições para os cursos de qualificação do Programa Via Rápida e serviços para quem quer abrir ou ampliar o negócio
Colaborou: Assessoria de Imprensa - Secretaria de Desenvolvimento Econômico
18/10/2019 • 20:16:04
Atualizada:
18/10/2019 • 22:41:05
 


Na próxima terça-feira (22), o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza com o Sebrae-SP o primeiro Empreenda Rápido Gastronomia em Itapeva. O evento gratuito contará com mutirão de serviços ao empreendedor e linhas de crédito express pelo Banco do Povo em até 12h, oferecendo tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio.



Uma megaestrutura será montada para atender a população no centro da cidade. Na programação do evento, os empreendedores encontrarão palestras voltadas à gestão de negócios, abertura de empresa, relacionamento com o cliente e serviços da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). Além das opções de crédito do Banco do Povo e da Desenvolve SP, haverá atendimento do banco Bradesco. Para quem deseja formalizar o próprio negócio, o Sebrae-SP irá realizar a abertura de cadastro empresarial na categoria de Microempreendedor Individual (MEI).



Haverá uma unidade móvel de panificação do programa Via Rápida, que estará aberta para visitação com oficinas rápidas relacionadas à produção de pães e massas. As inscrições para as palestras do Sebrae-SP e as oficinas do Via Rápida podem ser realizadas na hora.



A secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen, destaca que o empreendedorismo é essencial no desenvolvimento do estado de São Paulo. “Estamos no estado mais empreendedor do Brasil e, com as crises, podemos criar oportunidades. O objetivo do mutirão do Empreenda Rápido é promover o empreendedorismo e dar condições de trabalho para todos, oferecendo linhas de crédito com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país. Queremos que São Paulo seja o protagonista deste novo modelo de estado empreendedor”, afirma.



SP Gastronomia

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado vai oferecer diversas atividades voltadas ao empreendedorismo, qualificação profissional e às oportunidades de crédito para estabelecimentos do setor, no SP Gastronomia. Considerado o maior festival do Brasil na área, o evento acontece em todas as regiões do Estado.



O programa Empreenda Rápido vai percorrer algumas cidades do interior paulista com uma novidade: o Banco do Povo irá conceder até R$ 5 mil em linhas de crédito express para bares, restaurantes e empreendedores do setor, com liberação em até 12 horas, sem avalista, com taxas de juros a partir de 0,35% ao mês.



Neste mês, também estão sendo oferecidos cursos de qualificação profissional do Centro Paula Souza, em 72 municípios, em áreas como: cozinha e gastronomia; administração e negócios; beleza, saúde e bem-estar; têxtil e moda, entre outras. As inscrições podem ser feitas pelo site do programa Via Rápida: www.viarapida.sp.gov.br.



Condições de financiamento pelo Banco do Povo

Os empreendedores formais (pessoas jurídicas – MEI e ME) e informais (pessoas físicas) poderão realizar os empréstimos nas seguintes condições:

Não ter restrição de nome no Cadin e Serasa;

O crédito deverá ser solicitado no município onde está localizado o negócio;

Pessoa física informal deverá ter no mínimo 2 anos de residência no local onde se encontra o negócio.



O Feirão do Empreenda Rápido tem como objetivo incentivar o empreendedor e promover a expansão de micro, pequenas e médias empresas através da concessão de linhas de crédito, cursos de qualificação em gestão de negócios e formalização de empresas.

SERVIÇO:


Empreenda Rápido Gastronomia – Itapeva


Data: Terça-feira, 22 de outubro de 2019


Horário: 09h às 17h


Local: Praça de eventos Zico Campolim - Vila Ofélia – Itapeva/SP





















Veja também ...

Comerciários de Itapeva e região terão 4.28% de aumento, diz sindicato da categoria

O Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários) de Itapeva, assinou nesta seman...

Em Fartura, gastos com enfeites de Natal gera intenso debate entre vereadores

No início da tarde desta última terça-feira, dia 19, os vereadores de F...

Em Itaí, traficante usava movimento de boteco para vender drogas; na casa dele, PMs encontraram um revólver, calibre 32

Uma patrulha da Polícia Militar deteve em flagrante um jovem de 18 anos, que realizava tr&aacut...

CCR SPVias anuncia obras nas 5 rodovias administradas pela empresa na região

A CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Pa...

Implacável no combate ao tráfico de drogas, PM de Avaré prende 4 traficantes em dois dias

A exemplo da quarta-feira, dia 13, quando a Polícia Militar de Avaré prendeu dois trafic...

6ª Cavalgada dos Amigos de Manduri irá comemorar os 75 anos do município


O município de Manduri comemora no próximo dia 30 de novembro a passagem dos 75 ...

Nossa Missão é Integrar a Região   •   Todos os Direitos Reservados   •   http://www.sudoestepaulista.com.br