Há alguns meses o Portal do Sudoeste Paulista vem publicando matérias relatando a onda de crimes que vem ocorrendo na cidade de Taquarituba. Furtos e roubos a comércio, residências e até a transeuntes que circulam pela área central da cidade são vítimas e isso tem assustado e acuado a população.
Com o serviço de patrulhamento ostensivo criticado pelos taquaritubenses, a Polícia Militar disse à reportagem do Portal que realiza patrulhamento ostensivo diariamente na tentativa de evitar que novos delitos aconteçam.
Ainda de acordo com os dados fornecidos pela corporação, durante esses primeiros 28 dias do mês de janeiro/22, houve na cidade de Taquarituba 3 furtos a residência, com 2 bandidos presos em flagrante.
Também ocorreram oito furtos a estabelecimentos comerciais, onde foram presas três pessoas em flagrante. Quando a crimes contra transeuntes, houve um roubo e uma tentativa. Os ladrões foram identificados e presos.
O problema é que, segundo a lei vigente, crimes de furto, dificilmente o criminoso fica preso, sendo solto durante audiência de custódia o que certamente incentiva a prática delituosa.
O último registro de invasão a comércio na cidade ocorreu nos primeiros minutos da madrugada desta sexta-feira, 28, onde uma loja de roupas e artigos esportivos, teve a fachada de vidro quebrada, objetos furtados e o interior vandalizado.
De acordo com o Boletim de Ocorrências que o Portal do Sudoeste Paulista teve acesso, a loja localizada na Rua Doutor Ataliba Leonel, teve o alarme de segurança disparado durante a invasão. O proprietário chamou a PM que encontrou o larápio deitado no chão da loja, na tentativa de se esconder.
M.C.R., solteiro, de 28 anos e desempregado foi algemado e conduzido ao Plantão Policial. O larápio portava uma mochila de marca com etiqueta de venda, como também R$ 451,15, retirados do caixa da loja.
Aos policiais o larápio justificou o crime, alegando que, por estar em situação de rua, furtava para poder comprar drogas e sustentar seu vício. O proprietário da loja certamente deverá arcar com os prejuízos.
Proprietários ainda calculam os prejuízos. Interior da loja foi revirada pelo larápio que se diz morador de rua
Não contente em furtar, o drogado confesso ainda vandalizou o interior da loja
Fachada de comércio na área central de Taquarituba com os vidros quebrados pelo bandido