44 famílias itarareenses serão beneficiadas pelo Programa “SP Acolhe” - sudoestepaulista

44 famílias itarareenses serão beneficiadas pelo Programa “SP Acolhe”

Criado para atender famílias que perderam entes para a covid-19, tem auxílio mensal de R$ 300,00.

O prefeito Heliton do Valle, Laura do Valle Almeida, da Secretaria de Desenvolvimento Social e a vereadora Mara do João Feijão, representando o Legislativo, participaram na terça-feira (29/06) do lançamento do programa do governo estadual ‘SP Acolhe’, no Palácio dos Bandeirantes.


O programa vai oferecer um auxílio mensal de R$ 300, de julho a dezembro de 2021, à famílias vulneráveis — inscritas no CadÚnico e com renda mensal de até três salários mínimos — que perderam ao menos um membro do núcleo familiar por Covid 19 desde o início da pandemia.


O ‘Acolhe São Paulo’ vai atender 11.026 famílias em todo o Estado, sendo 44 famílias em Itararé.


É mais um benefício de transferência de renda que faz parte do Bolsa do Povo, programa lançado em maio deste ano e que vai atender direta ou indiretamente até 500 mil pessoas de baixa renda nos 645 municípios do Estado.


“Esta ajuda é muito bem-vinda e se soma aos esforços do poder público municipal para minorar os efeitos da pandemia. O governo demonstra sensibilidade ao beneficiar famílias que além da situação de fragilidade social foram também impactadas pela perda de um ente querido”, afirma a vereadora Mara do João Feijão.

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *