52 casos de Covid-19 com 5 mortes são confirmados na região Sudoeste Paulista - sudoestepaulista

52 casos de Covid-19 com 5 mortes são confirmados na região Sudoeste Paulista

Em apenas 10 dias, a região mais que dobrou os casos de contaminação pelo novo coronavírus; 9 municípios registram a doença

No dia 15 eram 19 casos confirmados de Covid-19 na região Sudoeste Paulista, no dia 19 já eram 25 casos e, após 10 dias da primeira medição regional feita pela redação do Portal, ou seja, neste sábado, 25, os casos positivos de contaminação pelo novo coronavírus já passam de 50.

6 municípios registravam a doença, no dia 15, depois, no dia 19 saltou para 8, agora são 9, dos 32 que compõem a região Sudoeste Paulista a registrarem a doença.

A Prefeitura de Avaré anunciou nesta sexta-feira, 24, o 11º caso de coronavírus na cidade. Segundo a prefeitura, o paciente é homem de 46 anos, hipertenso e obeso. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa.

O último boletim oficial emitido pela Saúde de Arandu foi no dia 22, relatando que havia 7 casos positivos e curados, 2 óbitos confirmados e 1 óbito suspeito. Portanto, até o momento, são 9 os casos no município, o primeiro da região a registrar a contaminação.

A vizinha Cerqueira César mantém os 2 casos onde visitantes da capital São Paulo vieram à cidade no feriado de Tiradentes, quando sentiram sintomas e foram diagnosticados com Covid-19. Eles estão em isolamento domiciliar.

Taquarituba é outro município que também mantem até o momento 2 casos positivos. São 12 notificações, desses 6 aguardam exames e 1 óbito suspeito.

Fartura tem 6 casos positivos, desses, 1 paciente morreu, 2 estão em isolamento domiciliar e 3 estão curados. O município ainda conta com 2 casos suspeitos aguardando resultados dos exames.

Piraju por sua vez, até esta sexta-feira, 24, conta com 16 notificações, com 10 já descartados e 6 pessoas confirmadas com a doença. Não há registros de óbitos na cidade.

Nos deslocando para o lado sul da região Sudoeste Paulista, chegamos a Itapeva, único município que publicou boletim neste sábado, 25. Por meio dele, a Secretaria de Saúde informou que desde o início da pandemia, Itapeva notificou 347 casos suspeitos do novo Coronavírus. Atualmente, a cidade tem 93 casos em acompanhamento, entre suspeitos e confirmados de Covid-19. Ao todo, 8 pacientes testaram positivo. Destes, sete já estão curados e somente 1 está sendo monitorado em domicílio.

Do total de notificados, 239 já tiveram altas clínicas por cura ou exames negativos. 92 seguem sendo acompanhados em domicílio e nenhum está internado no hospital. Dos óbitos registrados como suspeitos e os oito foram descartados por exames.

Quanto ao município de Capão Bonito, mais dois pacientes foram confirmados com o novo coronavírus nesta sexta-feira, 24. Portanto, soma-se 6 casos positivos na cidade, deles, 1 óbito, 2 pacientes curados 3 em isolamento residencial. Capão Bonito ainda conta com 3 casos suspeitos.

Por último e finalmente, o município de Itararé, que se mantém com 2 casos positivos de Covid-19, entretanto, 1 desses, é de um homem natural de Itararé, mas que mora na capital paulista e lá, contraiu a doença, o outro, se trata do único caso registrado de fato, no município.

Em números gerais, dos 32 municípios da região Sudoeste Paulista, (confira mapa abaixo), 9 registram contaminação pelo novo coronavírus, num total de 52 casos confirmados pelas coordenadorias e secretarias de saúde dos municípios relatados. Quanto aos óbitos: 1 em Avaré, 2 em Arandu, 1 em Fartura e 1 em Capão Bonito.

52 casos de Covid-19 com 5 mortes são confirmados na região Sudoeste Paulista - sudoestepaulista

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *