53º Batalhão da Polícia Militar tem novo Comandante - sudoestepaulista

53º Batalhão da Polícia Militar tem novo Comandante

Tenente Coronel Celso Rodrigues dirige o policiamento de 17 municípios da região Sudoeste Paulista.

.

O setor de comunicação do batalhão anunciou na tarde desta segunda-feira, 30, que a Polícia Militar tem novo comandante regional. Com 34 anos de carreira, o Tenente-Coronel da Policia Militar Celso Luis Rodrigues acaba de assumir o comando do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior.


Com sede em Avaré, o BPM/I é responsável pelo policiamento de 17 municípios da região Sudoeste Paulista, dentre eles Avaré, Arandu, Itaí, Paranapanema, Piraju, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Itaporanga, Manduri, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Tejupá, Águas de Santa Bárbara, Cerqueira César e Iaras.


O novo comandante tem como plano de comando dar continuidade ao trabalho realizado, conforme os objetivos estratégicos do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do comando regional de Sorocaba.


Natural de Araraquara, aos 18 anos de idade viu na dedicação ao próximo sua profissão, escolhendo a carreira policial-militar.

A trajetória do Comandante


Ingressou nas fileiras da Corporação como soldado, em 1987, pelo Curso de Formação de Soldados. No ano seguinte foi promovido a cabo e logo em seguida, em 1989, frequentou a Escola de Formação de Sargentos.


O Comandante passou no concurso da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, e sua ascensão profissional o elevou ao posto de Tenente-Coronel no último dia 25 de agosto.


Dentre os locais que trabalhou, estão o 13º BPM/I (Araraquara), sua terra natal, no 38º BPM/I (São Carlos), no 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (Zona Norte de SP), no 43º BPM/I (Sertãozinho), e a partir de 26 de agosto do corrente ano, passou a comandar o 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *