6 adolescentes da Fundação Casa de Cerqueira César são aprovados para Etec e Fatec - sudoestepaulista

6 adolescentes da Fundação Casa de Cerqueira César são aprovados para Etec e Fatec

2 assistidos na unidade de Iaras também obtiveram êxito. Em todo o estado 72 adolescentes foram aprovados.

Um grupo de 72 adolescentes que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa de internação na Fundação CASA no Estado de São Paulo foram aprovados nos processos seletivos para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

São jovens de 28 centros socioeducativos localizados em 19 cidades paulistas, dentre eles, 6 de Cerqueira César e 2 de Iaras.

Do total, 32 adolescentes foram chamados na primeira lista de convocação para fazer a matrícula. Dos 72 aprovados, 68 foram para as Etec e quatro para as Fatecs.

Os já classificados na primeira convocação tinham de manifestar o interesse na matrícula e entregar virtualmente a documentação exigida.

Os outros 40 aprovados poderão ser convocados a partir da segunda chamada, prevista para começar após o dia 28 de janeiro, para as Escolas Técnicas, e 31 de janeiro, para as Faculdades de Tecnologia.

Os jovens ingressaram em cursos técnicos como de Logística, Mecânica e Eletrotécnica, e cursos superiores na área tecnológica em Mecânica de Precisão, Radiologia e Gestão de Recursos Humanos.

“O curso tecnológico ou em curso superior de tecnologia permite abrir um mundo de opções e oportunidades para os adolescentes que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa porque ajuda a formar como cidadãos e os prepara para a realidade do que o mercado de trabalho exige”, explica o superintendente Pedagógico da Fundação CASA, Carlos Alberto Robles.

Os adolescentes aprovados cumprem ou cumpriram a medida socioeducativa nas cidades de São Paulo (12), São Bernardo do Campo (1), Santo André (6), Osasco (7), Atibaia (1), Guarujá (1), Sertãozinho (1), São Carlos (5), Araçatuba (1), Irapuru (5), Lins (12), Marília (1), São José do Rio Preto (1), Cerqueira César (6), Itapetininga (3), Iaras (2), Botucatu (2), Bauru (2) e Lorena (3).

Classificação

As seleções se deram a partir da análise do currículo escolar. Desde o início da pandemia da Covid-19, a seleção é a partir do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

A mudança do critério foi para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.

Colaborou: Camila Souza – Assessoria de Comunicação Social da Fundação CASA

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *