A Secretaria de Saúde do município de Arandu, divulgou neste último sábado, 18, uma nota nas redes sociais, informando sobre os novos casos de Covid-19 na cidade, como também mencionou o mau comportamento de cidadãos que deveriam estar em isolamento, como também alguns comerciantes que não estão obedecendo o decreto que restringe o funcionamento de comércios na cidade.
Segundo a nota, vários comerciantes têm solicitado a reabertura das portas para o Secretário da Saúde e para o prefeito, como também cabeleireiros e manicures estão atendendo de maneira descabida, contrariando o decreto em vigência e citou a população que continua indo aos mercados, não respeitando as regras de distanciamento social.
A nota também diz que, tanto secretaria de Saúde, como o prefeito se desdobraram para isolar os 21 munícipes que participaram da famigerada festa semanas atrás, onde vírus teria se disseminado entre eles, mas que algumas dessas pessoas não estaria respeitando o isolamento, “tivemos que ir buscar na rua por várias vezes, até a Polícia Militar tivemos que pedir ajuda”, diz a nota, em referência à desobediência de alguns em manter o isolamento.
Alegando não ter condições de realizar testes nos 21 casos suspeitos, a secretaria disse que realizou a testagem em 13 deles e que os testes confirmaram que 7 deram positivo para o coronavírus.
Portanto com os 7 novos casos, o município também contabiliza dois óbitos confirmados e um suspeito.
“Nós da secretaria de Saúde juntamente com o prefeito informamos da gravidade do que estávamos vivendo desde o início, não isolamos pessoas por mero acaso, foi baseado em evidências ou fortes suspeitas”, disse a também a nota da Secretaria de Saúde.