90 Títulos de Propriedade serão entregues em Capão Bonito
Moradores dos bairros Vila São Judas, Bela Vista, Vila Aparecida e Vila São Paulo estão sendo beneficiados.
A regularização de áreas continua avançando em Capão Bonito de forma muito positiva. Na tarde desta quarta-feira, 27/10, o prefeito Júlio Fernando assinou novos títulos de propriedade durante reunião com o secretário dos Negócios Jurídicos – dr. Carlos Pereira Barbosa e representantes do ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo).
Possivelmente até o final deste ano, a Prefeitura de Capão Bonito e Itesp entregarão no total 90 Títulos de Propriedade aos moradores dos bairros Vila São Judas, Bela Vista, Vila Aparecida e Vila São Paulo.
“Com os títulos, os donos conseguirão empréstimos e financiamentos em bancos para fazer melhorias em suas respectivas construções. É uma forma de melhorar a qualidade habitacional de nossa população. Na nossa gestão sempre tivemos recordes de regularização através da parceria com o Itesp. Estamos focando nesta nova fase bairros como a Vila São Judas”, destacou o prefeito.
Itesp – A Fundação Itesp nos últimos anos regularizou mais de 45 mil imóveis, e estão em andamento mais de 115 parcerias com municípios paulistas para regularizar mais de 75 mil, sobretudo em regiões com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
A instituição atua com a regularização de imóveis rurais no Pontal do Paranapanema, Vale do Ribeira e Alto Vale, colaborando para levar segurança jurídica ao campo.
“Esses números não foram conquistados por acaso, nas últimas décadas, os servidores apresentaram soluções rápidas e eficientes para os problemas enfrentados pela agricultura familiar e dificuldades relacionadas à regularização fundiária. A execução das atividades, em consonância com as políticas públicas desenvolvidas pelo Estado, colaborou com a redução da desigualdade social e o desenvolvimento econômico dos municípios”, acrescentou o prefeito Júlio Fernando após a assinatura de títulos de propriedade da Vila Aparecida.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!