Na tarde de sexta-feira. 12, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapeva, foi acionada para atender uma ocorrência, onde informações indicavam que quatro adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, estavam consumindo bebidas alcoólicas na Praça de Eventos.
Ao chegar no local, a equipe da GCM constatou o fato em uma situação preocupante, dois dos garotos estavam desacordados, induzindo para um possível coma alcoólico.
A GCM prontamente acionou a equipe de resgate, que prestou atendimento aos adolescentes. Felizmente, os jovens recobraram a consciência rapidamente.
Durante a abordagem, os menores disseram que haviam adquirido as bebidas alcoólicas em um supermercado localizado no centro da cidade e estavam de posse do comprovante fiscal da compra.
Diante da gravidade do ocorrido, os policiais da GCM acreditaram tratar-se de uma infração grave, configurando crime de venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.
Como medida cautelar, os genitores dos adolescentes foram acionados e a ocorrência foi encaminhada para o plantão policial, ao mesmo tempo em que uma equipe da GCM foi ao supermercado e depois, até a residência do responsável pela comercialização das bebidas aos menores.
Os fatos foram apresentados ao delegado de plantão, que determinou o registro da ocorrência. Todos os envolvidos foram liberados após o devido procedimento policial.
A GCM de Itapeva aproveita a preocupante ocorrência para fazer um alerta à comunidade, especialmente aos tutores e comerciantes. “É fundamental que os pais estejam atentos ao comportamento de seus filhos e que os comerciantes cumpram a legislação, não realizando vendas de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.”