A atuante GCM de Itararé, sendo mais especifico, a equipe do G.O.C – Grupamento de Operações com Cães, com destaque para Zeus, o policial bom de faro, realizou, na madrugada desse sábado, 20, a prisão de um homem e sua esposa que realizam o contrabando de cigarros, oriundos do Paraguai.
De acordo com a instituição, a equipe do GOC realizava operação pelo terminal rodoviária do município, quando visou um coletivo de linha interestadual que tinha como itinerário Foz de Iguaçu/PR a Rio de Janeiro/RJ.
Visado justamente por ser considerando ser comum a incidência de crimes transfronteiriços como contrabando e descaminho de mercadorias.
A suspeita foi certeira. Com o auxílio do K9 Zeus onde foi averiguado todo o coletivo, nada foi encontrado de irregular, entretanto, a persistência policial é sempre uma aliada.
Durante as buscas, os policiais municipais notaram uma mala que estava parcialmente aberta, como se não estivesse conseguido acomodar o que transportava, ficando fácil para ver o que tinha dentro, diversos maços de cigarros de origem estrangeira e sem documentação fiscal.
Foi identificado o “dono” da mala e do conteúdo que não quis segurar a barra e alcaguetou, delatou sua esposa, contando que havia outra mala com mais cigarros e que as duas eram da companheira.
O casal foi conduzido ao plantão de polícia judiciária, onde o caso que teve apoio da ROMU, foi registrado e os 45 pacotes (Gift), 117 pacotes (Eight), 48 pacotes (Gift Convertible), totalizando 2.100 maços foram apreendidos.

Cigarro apreendido pela GCM na rodoviária em Itararé