Por volta das 14h20, do sábado, primeiro dia de novembro, um homem de aproximados 50 anos, ainda não identificado, ao nadar nas águas da Represa Chavantes, município de Barão de Antonina, submergiu e não foi mais encontrado.
De acordo com a corporação, a Estação do Corpo de Bombeiros de Itararé foi a primeira a ser acionada.
Considerando a distância aproximada de 90 km e o tempo estimado de deslocamento de 1h30min, a equipe da EB Itararé realizou iniciou a preparação dos equipamentos de mergulho antes do deslocamento. Simultaneamente, as EBs de Itaí e Avaré também foram instadas.
O policiamento de área levou os Bombeiros até o local de difícil acesso, por volta das 16h40. A PM havia obtido informações preliminares de um homem presenciou o ocorrido, contudo, ele estava embriagado, o que dificultou a precisão dos relatos.
Conforme o histórico prévio, a vítima teria retirado as vestes e tentado atravessar a represa a nado, entretanto durante o trajeto, teria sofrido uma cãibra e submergiu, não sendo mais visto.
O Corpo de Bombeiros de Avaré disse que as buscas subaquáticas tiveram início às 17h20, do mesmo dia, utilizando a técnica de varredura em “leque”, sendo interrompidas às 19h30 após a cobertura de aproximadamente 50% da área delimitada.
O local das buscas tem quantidade substancial de galhos submersos, baixa visibilidade derivada das chuvas que também dificultam as buscas que seguiram pelo domingo de Finados e continuam nessa segunda-feira, 03.













































