Na manhã dessa segunda-feira, 3, a Polícia Militar foi acionada para atender a um furto que acabara de ocorrer em uma residência na área central de Itaporanga. Um caso que acabou ganhando contornos inesperados e interessantes.
Em plena consonância com as informações fornecidas pelo 53º BPM/I, os proprietários que estavam ausentes no momento do crime, reportaram que saíram da residência por volta das 05h30, para ir à academia. Quando retornaram às 06h30, encontraram a porta dos fundos arrombada e o escritório e o quarto revirados.
Imagens de câmeras de monitoramento da redondeza facilitaram o trabalho policial. Com acesso as imagens dos autores do crime, que correspondiam às características de um casal que havia sido visto parado em frente à residência, PMs foram até a residência dos suspeitos, onde encontraram somente a mulher.
Ela se apresentou com outras vestimentas, alegando ter acabado de acordar. No entanto, após uma conversa informal e a apresentação das imagens, ela não teve como e acabou por confessar a participação no crime, junto de seu namorado.
A indiciada de 28 anos, que alegou somente ter ficado do lado de fora da residência, enquanto seu companheiro cometia o crime, foi encaminhada ao Plantão Policial, de onde foi colocada à disposição do benevolente poder judiciário e sua malfadada audiência de custodia.
Com a ladra detida, os policiais focaram no homem. Em ação conjunta com a Polícia Civil, ele foi encontrado.
O ladrão, de 43 anos, foi pego carregando uma bolsa azul quando caminhava em direção a sua casa. Ao perceber a presença dos policiais, o indivíduo largou a bolsa e fugiu em direção a uma mata.
Nesse momento, acompanhados pelo Delegado de Polícia, os policiais foram atrás, percorrendo cerca de 500 metros por terrenos difíceis, incluindo cercas de arame farpado e brejos, mas o ladrão é danado e o perderam de vista quando acessou um pequeno riacho em meio a mata.

Na bolsa azul jogado pelo liso larápio, os policiais encontraram 2 pares de tênis, 4 peças íntimas, 1 chapinha de cabelo, 10 perfumes, 1 aparelho celular, 1 carregador portátil, 1 caixa de som portátil, 2 fones de ouvido e 1 caixa com semijóias, incluindo 17 anéis variados, 6 pulseiras, 13 colares e 26 brincos. O valor total dos bens recuperados foi de aproximadamente R$ 9.500,00.
Os objetos e o dinheiro foram restituídos à vítima. A mulher permanece aguardando audiência de custódia, enquanto o parceiro dela, que também participou do crime, continua foragido, conforme o muito bem reportado pela Comunicação do 53º BPM/I, o qual o Portal nutre grande respeito.













































