A 10 dias das eleições municipais, vereadores de Itaporanga escolhem novo prefeito nesta quinta (26)
O eleito de forma indireta, como determinou o poder judiciário, assumirá o cardo imediatamente. Será o terceiro prefeito do município em 2024.
.
Após o tempo necessário para decidir a respeito, o poder judiciário, entre liminares, cautelares, e sei lá mais o que, determinou por fim, eleições indiretas no município de Itaporanga.
Cansado de falar sobre esse tedioso assunto, logo, não vou entrar em pormenores jurídicos, recomendo ao caro leitor e mais interessado no assunto que acesse o site da Câmara Municipal de Itaporanga, onde todos os documentos estão disponibilizados.
Em síntese, três candidatos disputarão os votos dos vereadores em uma eleição indireta a ser realizada em sessão extraordinária nessa quinta-feira, 26, com início previsto para as 19h.
O escolhido pelos parlamentares, conforme também determinado pelo poder judiciário, tomará posse imediatamente e seguirá a frente da prefeitura local até a posse do político eleito pela população, no próximo dia 6 de outubro.
Ex-presidente da Câmara, na época da cassação do prefeito eleito Douglas Benini, seu primo Fábio Benini, também candidato nas eleições direitas de 6 de outubro, deixa o cargo que assumiu temporariamente como prefeito ainda hoje, a não ser que o parlamento local não se entenda e a eleição acabe em outra contenda.
Dramática a situação política de Itaporanga. Uma escolha indireta a exatos 10 dias das eleições diretas, com o município tendo em apenas um ano, três prefeitos.
.
Saiba quem são os candidatos:
REGISTRO 001-2024
Candidato a prefeito – Reinaldo Antunes dos Santos (PL), tendo como vice Gezuino Rovides (PSDB/Cidadania).
REGISTRO 002-2024
Candidato a prefeito: Luis Henrique Coluço Ferreira (PSDB/Cidadania), e vice Fábio Fernando de Souza (PSD).
REGISTRO 003-2024
Candidato a prefeito – Fábio Fernando de Souza (PSD) e vice Wagner Aparecido Ramalho Martins (Solidariedade).
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!