A espera de vaga em UTI mulher de 30 anos morre de covid-19 no Pronto Socorro de Avaré - sudoestepaulista

A espera de vaga em UTI mulher de 30 anos morre de covid-19 no Pronto Socorro de Avaré

Último boletim da doença ainda revela que outras 3 pessoas morreram. Vacinação começa a chegar aos “quarentões”.

Literalmente ainda jovem, infelizmente. Uma mulher de 30 anos morreu no Pronto Socorro de Avaré, na espera por uma vaga em uma escassa UTI. A informação foi divulgada há pouco, através do último boletim da covid-19, pela Secretaria da Saúde de Avaré.

Além desse caso, um idoso de 78 também faleceu no PS de Avaré, de ontem para hoje. Sem vaga na Santa Casa de Misericórdia, eles entram na chamada fila de espera de vagas do CROSS, um centro que organiza o sistema de saúde e aponta onde o paciente de ser deslocado, quando tem vagas disponíveis.

Ao todo, segundo o Boletim emitido no final dessa manhã de terça-feira, 22, quatro avareenses morreram em decorrência da covid-19. Além dos casos registrados no PS, uma mulher de 37 anos e um homem de 42 anos, morreram na Santa Casa. Chegamos a marca de 218 mortes.

UTI e Enfermagem da entidade seguem com 100% de ocupação. Ainda segundo a Saúde, há 15 pacientes no PS aguardando vaga para internação na Santa Casa, sendo 1 deles intubados.

Até o momento foram confirmados 9170 casos da doença em Avaré. Desses 8607 foram curados. 307 estão em isolamento domiciliar. 25 pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia de Avaré (24 internados na Ala 5 e 1 pacientes internados na Ala 1) e, 13 pacientes se encontram internados em outros municípios. Somando todos os casos ativos, Avaré tem 345 contaminados pela peste chinesa.

Pessoas de 43 a 49 anos são imunizadas a partir desta quarta-feira, 23

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, pessoas de 43 a 49 anos sem comorbidades recebem a vacina contra a covid-19 a partir desta quarta-feira, 23. A etapa segue até 29 de junho.

Ainda de acordo com a pasta, excepcionalmente na quarta-feira, 23, e quinta, 24, haverá imunização das 8 às 18 horas, sem interrupção para horário de almoço, nos seguintes locais:

Posto Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n);
Drive-thru no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa);
Posto Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n);
Posto Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolacini, s/n).

A Saúde de Avaré ressalta a importante de levar CPF, cartão SUS e comprovante de residência para a vacinação. Para evitar filas e facilitar o atendimento é importante fazer o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br

A Saúde ressalta que a etapa segue até terça-feira, 29. Portanto, não há necessidade de aglomeração, o que vem ocorrendo principalmente no recinto da Emapa. Já a imunização de pessoas de 40 a 42 anos sem comorbidades começa no próximo dia 30.

Confira na tabela abaixo outras informações sobre grupos prioritários, horários e locais.

A espera de vaga em UTI mulher de 30 anos morre de covid-19 no Pronto Socorro de Avaré - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *