Após longos e difíceis meses no hospital da Unesp em Botucatu, a família de Luiz Henrique, finalmente conseguiu que ele retornasse a sua terra natal, Taquarituba, onde poderá ficar perto de seu pai e irmã. Ainda que esteja condenado a um leito de hospital por toda sua vida, a possibilidade em tê-lo por perto é uma conquista imensurável para a família.
Após passar por várias cirurgias na cabeça devido a uma grave doença, o pequeno taquaritubense que completou 11 anos em setembro último, passou a “viver”, no hospital da UNESP em Botucatu, pois as autoridades do município relutavam em atender aos reiterados pedidos da família para que fosse viabilizado o retorno de Luiz para Taquarituba, até que o caso ganhou repercussão midiática e foi parar na justiça.
Numa decisão extremamente humana, a juíza da Comarca de Taquarituba, Diana Cristina Silva Spessotto, deu 60 dias para que tanto Prefeitura, como Santa Casa, fizessem o esforço necessário para acabar com o drama, sob pena de multas diárias.
Expedido o prazo, a família ainda teve que esperar mais um pouco, pois a Prefeitura entrou com recurso contra a decisão judicial, o que foi negado, culminando finalmente no retorno de Luiz Henrique à Taquarituba, neste último dia 25.
Foram logos 2 anos e 10 meses até que o caso finalmente ganhasse um final satisfatório. Nesse tempo a mãe Gislaine Maria de Lima, passava a semana com o filho e os finais de semana com esposo e filha. Por muito tempo ela teve que dormir numa cadeira.
Nesse tempo a família passou por grandes dificuldades, já citadas nas matérias anteriores que o leitor pode conferir, e se não teve o respaldo de políticos, Luiz e família conseguiram guarida através da comunidade local, que através de atividades altruístas, incluindo até bingos, conseguiram a ajuda crucial para continuar a luta que ainda continua pois como já foi salientado, o problema de Luiz Henrique é irreversível, tendo que ser acompanhado por profissionais 24 horas por dia.
Essa foi uma emblemática luta, de muitas que ocorrem todos os dias, entre o problemático sistema e a população brasileira. Neste fim de semana, Régis Gimenez, pai de Luiz Henrique, postou uma mensagem de agradecimento e imagens do filho, nas redes sociais. Confira abaixo.
Luiz Henrique está condenado a “viver” num leito de hospital, mas ao menos, agora está em Taquarituba, junto da família
Luiz Henrique no leito hospitalar preparado especialmente para ele, na Santa Casa de Taquarituba
Família se unia somente durante visitas ao hospital em Botucatu, onde Luiz ficou por quase 3 anos
Luiz Henrique e sua inseparável mãe, antes de tudo acontecer