Corpo de Bombeiros - imagem arquivo

Ação rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí

Bombeiros de Avaré realizavam trabalho de prevenção do outro lado do alagado, no Costa Azul, possibilitando o fugaz atendimento.
Corpo de Bombeiros - imagem arquivo

Ação rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí

Bombeiros de Avaré realizavam trabalho de prevenção do outro lado do alagado, no Costa Azul, possibilitando o fugaz atendimento.
Ação rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulistaAção rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulistaAção rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulistaAção rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulistaAção rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulistaAção rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulistaAção rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulistaAção rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulistaAção rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulistaAção rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulistaAção rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulistaAção rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulistaAção rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulistaAção rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulistaAção rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulistaAção rápida do Corpo de Bombeiros salva vida de banhista na Represa Jurumirim, em Itaí - sudoestepaulista

Por volta das 14h43, do domingo de carnaval, 02, um banhista que se refrescava nas águas da Represa Jurumirim, próximo a Ponte Carvalho Pinto, no município de Itaí, quando teve um mal súbito. Uma equipe do Bombeiros de Avaré, estava no Costa Azul, lado avareense e chegaram em minutos para iniciar o trabalho de reanimação.

 

O local que não tem infraestrutura, mas é atraente por ter uma grande área de areia, as margens da Rodovia SP 255, sendo muito frequentado na temporada.

 

Consoante com as informações fornecidas pelo Estação do Corpo de Bombeiros de Avaré, apesar da natureza da ocorrência relatar afogamento em curso, na verdade, a vítima estava na orla da represa quando passou mal.

 

Sem saber ao certo o que ocorria com o ente, seus familiares entraram em contato com o Bombeiros, via 193, solicitando apoio. Uma equipe estava por perto, auxiliando na fiscalização do Costa Azul, devido ao aumento do número de frequentadores durante a folia momesca.

 

A equipe de prevenção aquática rapidamente chegou ao local, onde localizaram a vítima inconsciente.

 

Durante o primeiro atendimento “in loco”, os Bombeiros constataram que a vítima estava em Parada cardiorrespiratória (PCR). De pronto iniciaram as manobras protocolares de RCP até a chegada da equipe do SAMU de Itaí.

 

Dois Bombeiros embarcaram na viatura para auxiliar a equipe. No caminho ao Pronto Socorro, a viatura encontrou com outra, do SAMU USA de Avaré, composto por paramédicos que substituíram os Bombeiros nos procedimentos para manter a vítima viva.

 

No Pronto Socorro de Avaré, graças também ao rápido e profissional socorro, a vítima voltou com os batimentos cardíacos, permanecendo aos cuidados médicos.

 

Corpo de Bombeiros no Carnaval da Represa

 

A corporação realiza o trabalho de prevenção aquática no cartão-postal da estância turística durante os quatro dias de folia.

 

Tanto no Balneário Costa Azul, como toda a orla da represa, dos lados de Itaí e Avaré, ficam cheias de visitantes, que aproveitam o calor para passar momentos refrescantes ao ar livre e se banhando nas águas da represa.

No entanto, alguns cuidados são essenciais para garantir um Carnaval seguro.

 

Os militares estão nos locais das 11h às 19 horas, faixa de horário em que se concentram as ocorrências. Foi graças a esse trabalho que uma vida foi salva, conforme descrito acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *