Acusados de darem calote no SAMU, prefeitos da região dizem que Jô Silvestre e Roslindo estão mentindo - sudoestepaulista

Acusados de darem calote no SAMU, prefeitos da região dizem que Jô Silvestre e Roslindo estão mentindo

Governo Federal fala em irregularidades. Reunião entre prefeitos na sede da AMVAPA decidiu por excluir Avaré do Serviço de Urgência.

As declarações do secretário municipal da Saúde, de Avaré, o médico Roslindo Machado e do prefeito Jô Silvestre, acusando prefeitos da região por omissão quanto ao serviço regional do SAMU, não caíram nada bem no meandro político regional. As repercussões foram imediatas. Logo após a matéria do Portal do Sudoeste Paulista intitulada “Região de Avaré está dizendo adeus ao SAMU Vale do Jurumirim”, ter sido publicada prefeitos se mobilizaram.

Chefes de Executivo ouvidos pela redação do Portal, como também algumas declarações pessoais, como o caso do prefeito de Fartura, Luciano Filé, dizem que estão com seus repasses em dia e foram enfáticos e unânimes ao afirmarem que o SAMU não fecha e tanto secretário como prefeito de Avaré, usam de mentiras para justificar o ato unilateral. “Infelizmente fomos surpreendidos com as inverdades ditas pelo prefeito de Avaré”, postou nas redes sociais o prefeito de Fartura.

O presidente da AMVAPA, prefeito de Coronel Macedo, Betinho, disse ao Portal que “O SAMU é um serviço importante para a região e não deve ser descontinuado, encerrado. A Amvapa já se propôs a assumir a direção do SAMU 100%, mas a Prefeitura de Avaré optou por encerrar o serviço.” Betinho reconheceu que tem sim, alguns municípios em débito, mas que são poucos.

Ainda segundo as declarações do presidente da associação dos municípios, “o manifesto pelo desligamento do programa é a primeira etapa, a Prefeitura ainda terá de cumprir várias outras que levam um tempo e [são necessárias] decisões em grupo para se desligar do programa SAMU.”

Após a reunião realizada pela AMVAPA, o prefeito de Fartura disparou contra Jô Silvestre e Roslindo, “diante das declarações polêmicas feitas pelo prefeito de Avaré e seu secretário de Saúde, as quais sugeriam que somente sua cidade arcava com os custos dos serviços, ficou decidido que o Samu terá uma nova base de regulamentação.

Ao revelar que o SAMU sairá de Avaré, Luciano disse que três municípios se interessam em receber a nova sede “Itaí, Paranapanema e Taquarituba, se habilitaram para receber o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, decisão a ser formalizada em uma nova reunião entre integrantes do Consórcio.”

Luciano Filé pegou pesado com Jô Silvestre e Roslindo “Podem inventar, mentir e tirar o corpo fora. Nós trabalhamos com responsabilidade e faremos acontecer!”

Um fato importante levantado com exclusividade pelo Portal, chamou a atenção de leitores e lideranças. Ao anunciar o corte nas verbas destinadas ao SAMU e recebidas pela Prefeitura de Avaré, a portaria do Governo Federal justificou a interrupção do envio das verbas devido a “verificação de diversas irregularidades” cometidas por Avaré.

Acusados de darem calote no SAMU, prefeitos da região dizem que Jô Silvestre e Roslindo estão mentindo - sudoestepaulistaPostagem do prefeito de Fartura em sua rede social

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *