Um advogado foi preso nesta terça-feira, 19, pelo TOR, por uso de documentos falsos e por estar com uma caminhonete clonada. O flagrante aconteceu durante fiscalização na praça de pedágios da Castelo Branco, município de Iaras, as 00:05h desta madrugada.
Ao solicitar a documentação necessária para a fiscalização do condutor e veículo, o motorista de 24 anos, morador de Maringá/PR, apresentou aos policiais o CRLV, CNH e seu documento de identificação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do PR, alegando ser advogado e que o veículo era o pagamento de honorários advocatícios referente a processo criminal de um cliente.
Os policiais questionaram se o advogado possuía documentação referente às alegações que acabara de dar, inclusive nome completo e por qual fórum estava acompanhando o processo do tal cliente, mas o abordado passou a mostrar-se nervoso e dizer não se recordar de detalhes, até para questões simples como o dia em que viajou e em qual empresa de ônibus (já que havia afirmado ter viajado de transporte coletivo).
Mediante crescente suspeita, A Equipe TOR passou a vistoriar o veículo e acabou observando alguns detalhes de que o utilitário conduzido pelo abordado se tratava de um veículo clonado. Após consulta do número do bloco do motor, chegaram ao verdadeiro dono que havia sido roubado no Rio de Janeiro no final do mês de outubro.
Os policiais militares rodoviários também consultaram o número do espelho do CRLV – Certificado de Registro de Licenciamento, apresentado pelo homem, sendo constatado ser produto de furto, também no Rio de Janeiro, sendo lançados os dados do veículo clonado para que o abordado pudesse apresentar tal documento ao ser abordado em fiscalizações da polícia.
O advogado E. R. acabou preso pelos crimes de receptação de veículo roubado e Uso de documento falso; A ocorrência foi encaminhada ao distrito policial de Cerqueira Cesar. Na delegacia, foi registrado o flagrante pela receptação e foi arbitrada a fiança em R$900,00 ao preso que honrou o pagamento e foi liberado para responder aos crimes em liberdade.