Uma ambulância de Itaporanga retornava à cidade na tarde desta segunda-feira, 17, pela SP-255, com cinco ocupantes, quando se envolveu em um acidente provocado por um Fiat Uno, também composto por 5 pessoas.
De acordo com o divulgado pelo Centro de Informações da Artesp, era 15h quando ocorreu a colisão, no km 214+388, município de Pratânia.
Conforme as informações apuradas pela equipe de trânsito da concessionária que administra o trecho, a ambulância de Itaporanga, uma Renault Master, trafegava pela Rodovia João Melão, até que, um veículo da cidade de Pratânia subitamente tentou cruzar a pista em baixa velocidade.
Alegou a motorista que o carro não desenvolveu potência suficiente, quando utilizava um cruzamento de vias, talvez devido a um problema mecânico.
Com o veículo adentrando vagarosamente em sua frente, o motorista da ambulância, não teve tempo suficiente para uma manobra evasiva e evitar a colisão.
A ambulância atingiu a traseira do Uno. Por sorte, apenas danos materiais e aborrecimentos. Os veículos pararam no acostamento, evitando problemas no fluxo.
Em menos de uma hora, uma outra ambulância de Itaporanga chegou ao local e conduziu os pacientes ao destino programado.
Atuaram nessa ocorrência, equipe da Polícia Militar Rodoviária e agentes de trânsito da concessionária Via Arteris.