AMVAPA quer prédio novo e “abandonado” do AME Avaré como hospital de campanha contra a covid-19 - sudoestepaulista

AMVAPA quer prédio novo e “abandonado” do AME Avaré como hospital de campanha contra a covid-19

Prédio é grande e com capacidade para desafogar o sistema de saúde de toda a região Sudoeste Paulista.

A ideia não é somente boa como excelente. Contudo, é necessário grande esforço político regional como também do Governo do Estado para que saia da “ideia” e se transforme em realidade. Porém, esse é o problema.

 

O projeto de instalar um hospital de campanha surgiu em reuniões recentes da AMVAPA – Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema e encabeçado pelo atual presidente, Betinho Sanveiga, prefeito de Coronel Macedo.

 

No último dia 24 de março, o presidente do consórcio de municípios esteve na sede da Diretoria Regional de Saúde, a DRV-VI, acompanhado do deputado estadual Fernando Cury que reforçaria a luta pelo Hospital de Campanha, entretanto, no início do mês foi afastado pela ALESP, por 6 meses, acusado de ter passado a mão nos seios da deputada Isa Penna, uma feminista declarada.

 

Na DRS os políticos foram recebidos pela diretora regional de Saúde, Doroti da Conceição Vieira Alves, a qual deu esperanças à ideia.

 

Segundo Betinho, diante do exposto na reunião, chegou-se à conclusão de que existe viabilidade técnica para este fim. ““É ainda um pequeno passo, porém gera esperança”, disse o presidente da AMVAPA.

 

De acordo com a AMVAPA, os próximos passos estão sendo analisados para essa boa ideia saia do papel e se “quiçá” tornar realidade. Mas reitero, sem vontade política do Governo do Estado, nada será concretizado.

 

O prédio que abrigaria o Hospital de Campanha é o paralisado e praticamente abandonado AME – Ambulatório Médico de Especialidades, destinado a atender Avaré e toda a região. Com um investimento de 17,2 milhões de reais, as obras foram iniciadas em outubro de 2017 e deveria ter sido entregue à população, em novembro de 2019. Desde então, além das obras terem sido paralisadas há tempos, furtos de caríssimos equipamentos hospitalares foram registrados.

 

Na terça-feira, 30 de março, uma equipe técnica do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú, esteve no local realizando avaliações para entenderem as necessidades médicas, como também de equipamentos. Isso causou estranheza entre lideranças avareenses, já que temos na cidade uma entidade chamada Santa Casa de Misericórdia, a qual, além de concentrar os casos mais graves de covid na região e saber exatamente a realidade e necessidades para esse Hospital de Campanha, também é sabido que a entidade avareense tem uma administração pautada pela excelência, o que dispensaria, em absoluto, uma equipe de outra cidade para opinar e gerir tal projeto.

AMVAPA quer prédio novo e “abandonado” do AME Avaré como hospital de campanha contra a covid-19 - sudoestepaulistaReunião de políticos da região e deputado estadual afastado Fernando Cury, com a direção da DRS em Bauru
AMVAPA quer prédio novo e “abandonado” do AME Avaré como hospital de campanha contra a covid-19 - sudoestepaulistaPrédio que seria o AME, em Avaré, é grande e moderno, porém, está abandonado pelo Governo do Estado

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *