Apontado como “cabeça” do narcotráfico em Riversul, é preso após perseguição e grande cerco policial - sudoestepaulista

Apontado como “cabeça” do narcotráfico em Riversul, é preso após perseguição e grande cerco policial

Patrulha rodoviária, base de Itararé junto de equipes da PM e GCM com ROMU e CANIL se uniram na caça ao traficante em fuga. Comparsa conseguiu fugir.

Após uma abordagem que culminou em perseguição e cerco policial, envolvendo 6 viaturas e até cão farejador, um homem considerado o cabeça do tráfico de drogas no município de Riversul, foi preso na noite desta quinta-feira, 21. Seu comparsa que conseguiu fugir, foi reconhecido e será investigado através do Inquérito Policial que irá apurar o caso.


Em plena consonância com as informações fornecidas pela coração, tudo começou quando a Equipe de Apoio Operacional, pertencente à base monitorada de Itararé, ao patrulhar a SP 281 – Rodovia Aparício Bíglia Filho, no km 7, sentido norte, por volta das 17:30hs, um veículo VW/Gol, cinza, ocupado por dois indivíduos, chamou a atenção por acelerar quando da aproximação da viatura.


Enquanto o carro em fuga era acompanhado, os patrulheiros viram o momento em que uma sacola, branca, foi arremessada da janela do passageiro, porém, a equipe seguia na tentativa de abordar o veículo.


Pouco tempo depois, o carro foi interceptado, entretanto, nada de errado foi encontrado com os suspeitos e como a comunicação no local era falha, sem auxílio, os policiais acabaram por liberar os homens, mas tudo mudou quando a sacola jogada pelos suspeitos foi encontrada. Dentro dela uma pedra de cocaína e pó da droga espalhada pelo local.


Com isso, a equipe novamente voltou suas atenções aos suspeitos, voltando a localizá-los e novamente aceleraram em fuga. Devido a alta velocidade desenvolvida pelo veículo, os policiais vieram a perde-lo de vista, fazendo com que fosse solicitado apoio de equipes de Riversul e do Comando de Força Patrulha, formando um cerco policial pelas redondezas.


Numa propriedade rural o veículo foi localizado. Com a entrada autorizada pelos donos do local, as equipes iniciaram as buscas em mata erma e fechada.


O passageiro do veículo identificado como C. L. P. J, de 22 anos e residente em Riversul, contando com a mata densa, conseguiu fugir. O condutor, por sua vez, preferiu não continua a fuga e permaneceu no local. Questionado, respondeu que sabia sobre a droga no interior da sacola e que seu comparsa havia adquirido na cidade de Itararé, no famigerado Bairro Novo Horizonte.


Respondeu ainda, que, iria receber a quantia de R$ 50,00, além de uma quantidade de drogas para realizar o transporte de Itararé até Riversul, onde seria embalada em eppendorf’s e vendidas por R$ 10,00 cada, em uma casa nas proximidades de um bar.


Na tentativa de localizar o suspeito que se embrenhou em meio a mata fechada, foi solicitado apoio da Polícia Militar e das unidades da Guarda Civil de Itararé, através das equipes da ROMU e do CANIL. Ao todo, seis viaturas participaram da operação.


Durante as buscas o cão policial farejou em meio à mata o boné de C. L. P. J. Apontado como o responsável pela logística do crime, não foi encontrado até o momento, porém, vários populares, através de denúncia anônima, relataram ter visto o fujão nas proximidades da SP 281.


O motorista, D. A. M. M., 34 anos, natural de Itaporanga e responsável por fazer a venda da droga, foi preso em flagrante pelo crime tipificado no Artigo 33 da Lei 11.343/06. No distrito policial de Itararé, o Delegado de Polícia ratificou a prisão em flagrante.

Apontado como “cabeça” do narcotráfico em Riversul, é preso após perseguição e grande cerco policial - sudoestepaulista

Prisão contou com grande aparato policial

Apontado como “cabeça” do narcotráfico em Riversul, é preso após perseguição e grande cerco policial - sudoestepaulistaDroga dispensada pelos traficantes durante a fuga
Apontado como “cabeça” do narcotráfico em Riversul, é preso após perseguição e grande cerco policial - sudoestepaulistaNa frente da viatura policial, o Gol utilizado pelos traficantes

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *