Após mais de 100 dias Fartura volta a registrar morte por covid-19
Ultimo óbito divulgado foi no dia 14 de outubro de 2021.
Com o vertiginoso aumento de casos da peste chinesa registrado em Fartura, como em todo a região, estado e país, infelizmente as mortes também começam a entrar em cena. Em números bem menores quando no auge da pandemia, mas volta a preocupar autoridades de saúde. Pouco mais de 100 dias do último caso registrado no dia 14 de outubro/21, nesta quarta-feira, 26, a Coordenadoria de Saúde do município divulgou a primeira morte em decorrência do maldito vírus, neste ano de 2022.
Segundo a Coordenadoria, trata-se de uma paciente de 81 anos de idade, com comorbidades.
Além disso, mais 50 novos positivos foram registrados, sendo 18 exames que foram enviados ao Laboratório de Biologia Molecular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Unesp, no dia 21 de janeiro e, outros 32 exames realizados no Polo Covid e em Laboratórios particulares de Fartura.
Os recuperados somam 3.277, sendo 132 nas últimas 24 horas. Os suspeitos são 258 e em monitoramento 313. Há um farturense hospitalizado em Avaré. Total de 314 casos ativos.
A Saúde informou ainda que há 156 pacientes que aguardam resultados de exames, que foram encaminhados à Unesp no dia 24 de janeiro. Em nota, o Laboratório do HCFMB informa que os exames para detecção de SARS-CoV-2 serão liberados entre 48 a 72 horas, a contar do recebimento do exame.
A Prefeitura pede que todos sigam as orientações, usem máscara, álcool em gel e mantenham o distanciamento social. A Coordenadoria de Saúde solicita que os moradores que ainda não completaram o esquema vacinal para que procurem o Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!