Após permitir sessão que cassou prefeito, justiça de Taquarituba agora recoloca Eder Miano no cargo - sudoestepaulista

Após permitir sessão que cassou prefeito, justiça de Taquarituba agora recoloca Eder Miano no cargo

No país do carnaval, criamos o sistema “carnavocrático”, onde a lei é o samba enredo, o sistema dança conforme o pagode e o povo vive do rebolado.

Editorial – De fato impressiona a forma com que a justiça brasileira tornou o processo político e social uma verdadeira torre de babel, colocando a comunidade num barco sem norte, literalmente a deriva, contudo, nossos políticos não têm menos responsabilidade neste sistema político brasileiro que se tornou de fato, não uma democracia, um semi parlamentarismo como muitos dizem, ou o próprio império da toga, mas sim dos carnavais de salão e de rua, para a “política carnavalesca e seu sistema “carnavocrático”, onde tudo se pode, até mesmo “descondensar” um corrupto mundialmente reconhecido.


Esse que nós do Portal do Sudoeste Paulista denominados de “sistema carnavocrático” se consolida a passos largos e o pagode do momento, acontece em Taquarituba, onde o prefeito cassado na segunda-feira, 9, foi recolocado no cargo, quatro dias depois, pela justiça local.


Sem o mínimo desejo da redação em entrar no mérito da questão, ou seja, se o parlamento, prefeito ou justiça esteja com a razão, afinal eles que se entendam, o que de fato importa para o Portal do Sudoeste Paulista, com forte pegada socioambiental, é que na realidade nefasta deste samba melancólico, letras e melodias também cantam que a população que paga a conta de todo esse sistema carnavalesco, também vive refém de suas “sambadas”.


A mesma juíza que na segunda-feira, 9, em deferimento a uma liminar pedindo a suspensão da sessão que cassaria o mandato do prefeito Eder Miano e praticamente permitiu que o parlamento local o retirasse do cargo, agora de forma carnavalesca age novamente. Nesta sexta-feira, 13, a magistrada acatou uma limitar impetrada por Eder Miano, suspendendo a decisão política e recolocando o político novamente à frente da prefeitura do município.


Publicado eletronicamente as 16:26hs, pela Justiça da Comarca de Taquarituba, em seu despacho, a juíza Diana Cristina Silva Spessotto, acata o pedido de Ação Anulatória com Pedido de Tutela Antecipada, ajuizada por Eder Miano. Em seu parágrafo 24, a magistrada define “Pelo exposto, CONCEDO A TUTELA DE URGÊNCIA, suspendendo,
até o julgamento deste processo, os efeitos do Decreto-Legislativo 01/2022 do Município de
Taquarituba.”


Vivemos em um sistema político único no mundo. No país do carnaval, criamos o sistema “carnavocrático”, onde a lei canta o samba enredo, o sistema compõe o pagode e o povo sobrevive a base de rebolas e gingadas.

Após permitir sessão que cassou prefeito, justiça de Taquarituba agora recoloca Eder Miano no cargo - sudoestepaulistaSessão de Câmara que cassou o prefeito Eder Miano ocorreu após despacho da justiça, na segunda-feira, 9.

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *