Uma arma de fogo, numerada e devidamente registrada se trata, em caso de um país democrático, de um direito de um cidadão de bem em poder tê-la, no entanto, armamento sem documentação e numeração suprimida, removida, é sinal de que este perigo em está em mãos erradas.
Neste último sábado, 17, a Polícia Militar retirou de circulação uma dessas armas se nenhum tipo de identificação, tipicamente utilizada para crimes.
De acordo com o 54° Batalhão de Polícia Militar do Interior, durante patrulhamento pela cidade de Itararé, uma equipe avistou um indivíduo suspeito e durante a abordagem encontrou uma arma de fogo, com munições e com numeração suprimida.
Levado ao Plantão Policial, o homem foi preso e recolhido à disposição do poder judiciário.
Criminoso estava solto
Toda semana são vários os casos de captura de indivíduos procurados pela Justiça. Somente esse fim de semana, foram três, dentre eles, uma captura pela PM ocorreu em Itararé.
Consonante com as informações divulgadas pela corporação, um indivíduo na via pública chamou a atenção de policias ao tentar se esconder quando viu a viatura.
Na abordagem e durante consulta os antecedentes criminais do homem, foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor, pelo crime de lesão corporal.
O agressor condenado foi preso e conduzido ao Plantão Policial, de foi recolhido a disposição do poder judiciário.
Homem capturado pela PM em Itararé, sendo conduzido ao Plantão de Polícia Civil