Durante uma abordagem uma equipe da Polícia Militar de Piraju, teve grande êxito em localizar com o suspeito, arma de fogo (de uso não permitido) e drogas, como também, chegar até outro indivíduo que estava em posse de armamento de uso permitido, no entanto, sem registro e autorização.
De acordo com a corporação, os policiais realizavam patrulhamento pelo Residencial Monte Belo, durante a manhã de quarta-feira, 17, quando abordaram um suspeito, em frente a sua residência, onde os policiais vasculharam e encontraram uma maleta, contendo uma pistola calibre .380 (de uso restrito), com 02 carregadores municiados, 19 projéteis e um carregador vazio.
Um simulacro de arma de fogo, 28 porções de cocaína, uma porção de crack, dois coldres, um celular e R$ 530,00 em espécie, também foram recolhidos pela PM.
Questionado, o homem, de 36 anos, contou que adquiriu o armamento de um conhecido, que teria intermediado a venda.
Com as informações fornecidas pelo delator e suposto traficante, os policiais foram até a casa do indicado, onde encontraram e apreenderam mais um revólver calibre .38, com 5 munições intactas, 7 munições deflagradas, 2 simulacros de arma de fogo e 3 celulares.
Os quatro detidos durante a ação, foram conduzidos ao Plantão Policial, onde o delator, de 36 anos, permaneceu preso, acusado de tráfico de drogas e posse de uso restrito de arma de fogo.
O delatado, um homem de 50 anos, após ser ouvido foi liberado e responderá em liberdade, pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido.