Esses arruaceiros desocupados retiram todo o escapamento da moto, deixando apenas o cano, no intuito claro de atormentar a vida das pessoas. É uma sequência absurda de estampidos quando esses desordeiros aceleram, causando transtornos por onde passam. É um maldito fenômeno decorrente de QIs limitados, que ocorre por todo o país e na região Sudoeste Paulista não é diferente.
Em Taquarituba, três deles atormentavam a população até serem perseguidos pelas autoridades policiais e devidamente capturados.
Consonante com as informações fornecidas pelo ativo departamento de comunicação da Prefeitura local, na última quinta-feira (28), equipe da Atividade Delegada da Polícia Militar de Taquarituba realizou uma abordagem na Praça São Roque, resultando na apreensão de três motocicletas com licenciamento vencido e condutores sem habilitação.
A operação teve início quando uma motocicleta vermelha, cujo condutor estava “estralando escapamento”, foi avistada, mas sem placa de identificação.
Diante da irregularidade, as equipes anotaram as características da motocicleta e seguiram em patrulhamento. Em um dado momento, a mesma moto foi avistada na Avenida Dorival Dognani, acompanhada por mais duas motocicletas vermelhas.
Ao dar voz de parada, o condutor da moto sem placa colaborou, porém, os outros dois condutores se evadiram, no entanto, acabaram pegos na blitz realizada na praça central.
Após consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), foi constatado que as três motos abordadas estavam com o licenciamento vencido e seus condutores sem habilitação.
Diante das infrações constatadas, as equipes tomaram as medidas administrativas cabíveis e elaboraram o Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM).
As motocicletas foram recolhidas. As autoridades destacam a importância de ações como essa para garantir a segurança viária e coibir a circulação de veículos em situação irregular. A população ordeira é sempre incentivada a manter seus veículos regularizados e respeitar as normas de trânsito, contribuindo para um tráfego mais seguro, tranquilo e organizado no município de Taquarituba.
Equipe policial que atuou na apreensão das malditas motos barulhentas