Asilos de Capão Bonito, Buri e Piraju registram surto interno de covid-19
Ao todo 65 idosos e 3 cuidadores estão com a doença.
A prefeitura de Capão Bonito noticiou nesta segunda-feira, 14, que 33 idosos foram diagnosticados com covid-19, no Asilo Mendicidade São Vicente de Paula. Na semana passada foram confirmados que 26 idosos e duas funcionárias haviam contraído a doença, mas outros sete internos também testaram positivo para a doença nos últimos dias, num total de 40.
Segundo a prefeitura, todos os idosos estão bem e em isolamento dos demais. Ao todo a entidade atende 43 velhinhos. Duas enfermeiras continuam afastadas de suas funções.
Nesta terça-feira, 15, a Eduvale FM confirmou o surto de covid-19 no Asilo São Vicente de Paulo em Piraju. De acordo com a enfermeira responsável na entidade, Cássia Rinaldi, que falou à reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, dos 35 idosos, 11 testaram positivo para a doença.
Segundo Cássia, todos estão bem e isolados dos demais. Apesar da notícia ruim do surto interno, as demais são todas boas. Alguns idosos estão apenas com sintomas leves e outros até mesmo assintomáticos.
Também nesta terça-feira, a direção do asilo Lar São Vicente de Paulo, em Buri, informou que 14 idosos e um funcionário testaram positivo para Covid-19. Essas informações são do G1.
De acordo com a administração da unidade que atende 24 idosos, os internos começaram a apresentar sintomas da doença no sábado, 12, e os resultados dos exames foram divulgados nesta segunda-feira, 14.
Três idosos foram levados ao Pronto Atendimento (PA) da cidade para receberem cuidados especiais. Os demais internos estão com sintomas leves, cumprindo isolamento social.
Somando todos os casos, 3 funcionários e 65 idosos estão com a doença. Por bem, somente três, no caso em Buri, precisaram de atendimento médico.
Asilo São Vicente de Paulo de Capão Bonito
Asilo de Piraju, em imagem do Google Mpas de 2011
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!