Seria mais uma manhã calma e tranquila de segunda-feira, no bairro residencial Jardim Europa, em Avaré, no entanto, a ação de um bando de assaltantes impôs terror em duas famílias e a onda de assaltos que assola o bairro de classe média/alta, volta a aterrorizadas os moradores que colocam caríssimos sistemas de segurança e investem na contratação de segurança privada.
Tudo em vão, quando o crime astuto e sorrateiro resolve agir.
Três pessoas estavam em casa, na Rua Islândia, quando quatro homens pularam o muro e armados surpreenderam os moradores que foram amarradas e agredidos.
Uma vítima levou várias coronhadas e outra, foi sufocada enquanto eram ameaçados para que revelassem o local do cofre, onde pegaram dólares, joias e armas.
Com o primeiro roubo consumado e em posse dos celulares das vítimas para que não acionassem a polícia, o bando seguiu para a casa vizinha onde renderam uma funcionária e os moradores, um casal.
Dessa residência, os bandidos levaram um revólver marca Rossi, calibre .38 e uma pistola Glock G17 e mais R$ 3 mil em espécie.
Segundo relatos das vítimas o terror durou cerca de horas.
Quando a primeira equipe da Polícia Militar chegou ao local, encontrou as vítimas em estado de choque. Pouco tempo depois, a DIG também compareceu, seguida por uma equipe de peritos.
Dois telefones celulares das vítimas foram encontrados posteriormente, jogados na Avenida Espanha, próximo ao local dos assaltos.
Analises de imagens de câmeras de monitoramento das casas assaltadas e da vizinhança, analisadas pela polícia, mostraram que os criminosos chegaram em um veículo Fiat Palio, de cor prata.
No mais, o que sabe até então, sobre o bando que teve êxito tanto nos assaltos quanto na fuga é que um deles é alto, forte e com uma cicatriz na cabeça e os demais, homens morenos.
Imagens divulgadas pelo jornal A Voz do Vale, mostram o momento da chegada da Polícia Militar, nas residências assaltadas em Avaré