Três homens pescavam nas águas caudalosas do Rio Taquari, área rural de Itaí, na tarde deste domingo, 26, quando um fator inusitado acabou por provocar o desaparecimento de um deles.
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, os pescadores subiam a montante do rio, que nessa época do ano, as águas são volumosas e de correnteza muito forte, quando o pior aconteceu.
O local é descrito por interlocutores como uma região de difícil acesso, habitualmente utilizado somente por quem conhece.
Acontece que enquanto enfrentavam a correnteza do rio, acabaram por bater em um enxame de vespas. Eles foram atacados imediatamente.
Os três pescadores pularam na água, no entanto, somente dois deles conseguiram chegar até a margem do rio.
Cansados por lutar contra a força da correnteza, os pescadores ao notar a falta do amigo, precisaram se embrenhar na mata, correr alguns quilômetros até chegar em um local habitado, onde conseguiram pedir ajuda, isso por volta das 16h.
O Corpo de Bombeiros de Itaí foi acionado e contando com o auxilio de mergulhadores da Estação de Avaré, iniciaram rapidamente as buscas que seguiram até o anoitecer.
Na manhã desta segunda-feira, 26, os mergulhos e buscas pelas margens continuaram, mas como o rio é caudaloso e com águas de pouca visibilidade, até então, o pescador desaparecido, não foi encontrado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Itaí, as buscas serão retomadas na manhã desta terça-feira, 27, por mergulhadores de Avaré, num trecho do rio que passa pelo Bairro Machula.
Mergulhador do Corpo de Bombeiros de Avaré – Imagem Arquivo