Até mesmo jovem prefeito de Fartura utiliza de censura para “atacar” a imprensa livre e ativista - sudoestepaulista

Até mesmo jovem prefeito de Fartura utiliza de censura para “atacar” a imprensa livre e ativista

Portal tem publicado reiteradas matérias com críticas às instituições públicas, civis e militares pela prática da mordaça. Acesso à informação nem apelando à Lei 12.527.

Além dos políticos localizada no pico da pirâmide chamada de “sistema” ou “establishment” que já oprimem, censuram e corrompem, sempre longe do conhecimento público, que por sua vez, poucos importam, agora temos o exemplo da censura chegando forte à base. O exemplo dado pelo mais alto patamar do judiciário, o guardião da socialista constituição de 1986, também ressoa e contagia as autoridades dos setores inferiores, muito mais próximos à população.


O Portal tem denunciado a censura imposta pelo 53º BPM/I, Seccional de Polícia Civil e Prefeitura de Avaré que, mesmo setores diretamente ligados com a comunidade, como o SAMU, são absolutamente impedidos de repassar qualquer tipo de informação à imprensa. A redação precisou recorrer a métodos jornalísticos de investigação para conseguir detectar que todas, todas as ambulâncias do SAMU Avaré estão quebradas. As que o cidadão vê pelas ruas, são ambulância do SAMU Regional, separado de Avaré, a mando do autoritário Secretário da Saúde local.


E a censura e o autoritarismo não param por aí. Vem até de pequenas cidades da região, onde o jovem prefeito, que se esperava ter novas ideias, após ter seu nome envolvido num escândalo amoroso, denunciado com exclusividade pelo Portal, acabou por censurar essa mídia que, diga-se de passagem, não utiliza nem um centavo de dinheiro público para se manter, sendo sua parca receita, vinda 100% da iniciativa privada que aposta numa mídia regional, baseada em Ativismo Social e Ambiental.


Desde que o Portal publicou a matéria onde o prefeito de Fartura, Luciano Filé, teria sido ameaçado de morte pelo presidente da Câmara, Pitukinha, devido a um suposto caso de traição, Filé proibiu o departamento de Comunicação da Prefeitura de enviar releases ao Portal do Sudoeste Paulista. Quem perde é Fartura que some das pautas positivas da única imprensa regional de fato.


Maus exemplos são mais fáceis de serem assimilados, principalmente os que vêm de cima. Da forma que os políticos de São Paulo e Brasília trabalham, nossos prefeitos também assim o fazem, com raras exceções claro. A redação do Portal do Sudoeste Paulista vasculhou as redes sociais dos políticos dos 32 municípios da região e o que encontrou foi o inquietante, porém nada surpreendente, silêncio. Nenhum prefeito se mostra contra as arbitrariedades do Supremo, o Todo Poderoso.


Alexandre de Moraes, Ministro do STF falou recentemente com o presidente eleito, Lula da Silva, sobre como vão trabalhar no controle da internet brasileira e, como grande parte da mídia independente está instalada na internet, fazendo seu trabalho de “informação descentralizada e distribuída”, será a mais afetada. Portanto, quando a censura de fato for instituída e assim começar a atingir o cidadão comum que ao reclamar das filas na saúde, dos contumazes crimes, e demais cóleras que afligem a todos os não abastados, e nesse momento não encontrarão resposta, somente silêncio, perseguição e cassetete nas costas, lembra de, com muito orgulho “fazer o L”.

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

Modelar Box

ADS

BELLA PIZZA

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *