Um crime ambiental ocorrendo a céu aberto na cidade de Itaí ilustra a falta de atenção de autoridades tanto do município a da Sabesp, companhia recém privatizada.
A ativista social Karen Marcusso denunciou o caso em suas redes sociais.
Um cano que sai da lagoa de tratamento de esgoto está despejando uma grande quantidade de dejetos nas águas do Ribeirão Carrapato que desagua na Represa Jurumirim.
Um latente crime ambiental e que pode provocar a mortandade de peixes e animais que ali se hidratam. Lembrando que o ribeirão é utilizado por banhistas e pescadores. Não se sabe desde quando isso ocorre, no entanto, um cidadão que mora nas proximidades disse que isso acontece desde sempre.
Pelas imagens feitas pela ativista é possível ver o cano e o que Karen chamou de “lodo verde” que é fácil imaginar se tratar de dejetos orgânicos.
“Fui lá semana passada, pois consegui com a maior empresa em produtos para saneamento produtos para ajudar nessa situação horrível que se encontra, porém sem sucesso de conseguir falar com alguém da Sabesp ou do poder público […] o mais difícil eu consegui que é a solução, porém ninguém está nem aí pelo visto né? Vejam e tirem suas conclusões!” Escreveu Karen em sua rede social.
A estação de tratamento de esgoto da Sabesp está próxima da Rodovia SP-255, margeia a Vila Capitão Cesário e avizinha com o Riviera de Santa Cristina III.
O chamado de “lodo verde”, algo muito parecido com esgoto não tratado, exala uma fedentina insuportável, reporta a ativista Karen Marcusso.

Lagoa de tratamento de esgoto fica ao lado de um populoso bairro e de um grande condomínio privado em Itaí












































