Aumento acentuado de contaminação pelo coronavírus volta a preocupar Avaré - sudoestepaulista

Aumento acentuado de contaminação pelo coronavírus volta a preocupar Avaré

183 pessoas estão Covid-19; Saúde divulga nova etapa de vacinação.

A última vez que o Boletim do Covid-19 mostrou menos de 100 casos ativos em isolamento domiciliar em Avaré, ocorreu no dia 17. Desde então os casos têm aumento e hoje, 25, a situação volta a preocupar.

Segundo o último boletim, a Secretaria Municipal da Saúde revela que temos 154 casos ativos, em isolamento domiciliar. Somando os internados, chegamos a 183 casos.

Pior que isso é a saturação do sistema de saúde. Na Santa Casa, todos os 29 leitos estão ocupados e uma fila de espera, no Pronto Socorro, chega a 13 pacientes.

Ainda conforme a Saúde do município, um idoso de 79 anos morreu ontem, em decorrência do coronavírus, chegando a 44 óbitos.

Além dos 154 doentes em isolamento domiciliar, a 12 pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia, 3 internados no hospital da Unimed de Botucatu e 1 internado em São Paulo (Hospital 9 de julho). 17 pacientes aguardam resultado de exame em domicílio.

Saúde divulga detalhes sobre nova etapa da vacinação

Avaré recebe na sexta-feira, 26, 1120 doses da vacina da Astrazeneca/Fiocruz. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde.

Levando em conta a orientação do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVS) de Botucatu, a pasta vai disponibilizar 84 doses para concluir a vacinação de idosos com idade entre 85 e 89 anos.

Até o momento, o percentual de vacinados nesse público-alvo já chega a 88% e os 12% restantes serão cobertos com a reserva anunciada.

A partir de 80 anos

Já as outras 1040 doses são destinadas para a imunização de pessoas entre 80 e 84 anos, etapa que começa na segunda-feira, 1º de março, segundo o calendário do Governo do Estado de São Paulo.

A quantidade é suficiente para imunizar 78% desse novo público-alvo. A Saúde informa que a etapa vai ter continuidade assim que Avaré receber novos lotes dos governos federal e estadual. O município aguarda ainda o recebimento da segunda dose da Coronavac.

Diante da orientação do GVS e do número reduzido de lotes, não será disponibilizada a primeira dose para cuidadores, demais profissionais da saúde e estagiários, informa a pasta.

Locais de vacinação

A imunização a partir de 80 anos acontece no Centro de Saúde I (Postão da Rua Acre) e na modalidade drive-thru na área coberta localizada no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa). Em ambos os casos, o atendimento ao público é das 8 às 11 e das 13 às 14 horas.

Balanço

A Saúde divulgou novo balanço com dados computados até quarta-feira, 24. Segundo o levantamento, foram distribuídas 5552 doses em Avaré.

Desse total, 4208 pessoas receberam a primeira dose e 1344 munícipes foram imunizados com a segunda aplicação.

Já o total de doses recebidas pelo município é de 5841, sendo 1060 da Oxford e 4781 da Coronavac.

Aumento acentuado de contaminação pelo coronavírus volta a preocupar Avaré - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *