Autoridade ambiental avalia área de APP atingida por incêndio no município de Itararé - sudoestepaulista

Autoridade ambiental avalia área de APP atingida por incêndio no município de Itararé

Cerca de quatro hectares de Mata Atlântica foram queimados.

.

A equipe do Grupamento Especializado na Proteção Ambiental e Rural (GEPAR) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itararé esteve, nesta quarta-feira (18), realizando a avaliação da área atingida por um incêndio, na divisa com o município de Sengés (PR).


De acordo com os agentes, o incidente, ocorrido na terça-feira (17), afetou uma Área de Preservação Permanente (APP) e cerca de quatro hectares de Mata Atlântica foram queimados. O local é conhecido como Trilha do Tapixingui.


Além da área destruída, estima-se, ainda, que animais silvestres também tenham sido mortos pelo incêndio.


A GCM alerta para o aumento de incêndios nesta época e destaca que a prática de atear fogo em florestas é crime, conforme Lei nº9.605, de dezembro de 1998.


Denúncias –
Denúncias podem ser registradas junto à GCM, pelos telefones 153 e 199 ou pelo WhatsApp (15) 3531-2120. Em casos de incêndios, a população deve acionar também o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Autoridade ambiental avalia área de APP atingida por incêndio no município de Itararé - sudoestepaulistaO local é conhecido como Trilha de Tapixingui
Autoridade ambiental avalia área de APP atingida por incêndio no município de Itararé - sudoestepaulistaAlém da área afetada, estima-se que animais silvestres também tenham sido mortos pela queimada

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *