Terrenos abandonados estão na mira da prefeitura em Capão Bonito

Autoridade municipal promete combater problema dos terrenos abandonados em Capão Bonito

Foco em limpeza e conscientização busca melhorar qualidade de vida e combater riscos à saúde pública.
Terrenos abandonados estão na mira da prefeitura em Capão Bonito

Autoridade municipal promete combater problema dos terrenos abandonados em Capão Bonito

Foco em limpeza e conscientização busca melhorar qualidade de vida e combater riscos à saúde pública.
Autoridade municipal promete combater problema dos terrenos abandonados em Capão Bonito - sudoestepaulistaAutoridade municipal promete combater problema dos terrenos abandonados em Capão Bonito - sudoestepaulistaAutoridade municipal promete combater problema dos terrenos abandonados em Capão Bonito - sudoestepaulistaAutoridade municipal promete combater problema dos terrenos abandonados em Capão Bonito - sudoestepaulistaAutoridade municipal promete combater problema dos terrenos abandonados em Capão Bonito - sudoestepaulistaAutoridade municipal promete combater problema dos terrenos abandonados em Capão Bonito - sudoestepaulistaAutoridade municipal promete combater problema dos terrenos abandonados em Capão Bonito - sudoestepaulistaAutoridade municipal promete combater problema dos terrenos abandonados em Capão Bonito - sudoestepaulistaAutoridade municipal promete combater problema dos terrenos abandonados em Capão Bonito - sudoestepaulistaAutoridade municipal promete combater problema dos terrenos abandonados em Capão Bonito - sudoestepaulistaAutoridade municipal promete combater problema dos terrenos abandonados em Capão Bonito - sudoestepaulistaAutoridade municipal promete combater problema dos terrenos abandonados em Capão Bonito - sudoestepaulista

A Prefeitura de Capão Bonito anunciou nesta semana uma série de ações para enfrentar o problema dos terrenos abandonados e mau cuidados no município.

 

A medida atende a diversas reclamações da população, como a feita pelo morador Jackson Mendes, que apontou irregularidades em um imóvel no Jardim Colonial.

 

Segundo a administração, o proprietário do terreno já foi notificado, e a Secretaria Municipal de Obras realizará a limpeza do local na próxima segunda-feira, 06/01.

 

O custo do serviço será incluído no carnê de IPTU do exercício de 2025. Além disso, a prefeitura promete divulgar imagens do antes e depois da intervenção, reforçando a transparência e o impacto da ação.

 

Paralelamente, outras iniciativas estão em andamento. Proprietários de terrenos em diversos bairros estão sendo notificados com base no artigo 375, inciso II, da Lei Complementar n. 200/17, que regula a obrigatoriedade de manutenção. Aqueles que descumprirem as determinações estão sujeitos a multas de até 100 UFESP’s (R$ 7.072,00), caso a irregularidade persista após a notificação.

 

A preocupação com terrenos abandonados vai além da estética urbana. “O que nos preocupa, além dos animais peçonhentos, é o aumento dos casos de dengue, que podem surgir devido ao acúmulo de água parada”, alertou o prefeito Júlio Fernando.

 

Em dezembro, o Setor de Fiscalização notificou diversos imóveis na área Central e na Vila Nova Capão Bonito por meio da Imprensa Oficial, reforçando o compromisso em manter os cidadãos informados.

 

Para complementar as ações, será lançada uma campanha de conscientização, com ampla divulgação em rádio, imprensa e redes sociais.

 

A iniciativa visa mobilizar a comunidade e reduzir o número de terrenos abandonados ao longo de 2025.

 

“Estamos trabalhando para garantir uma Capão Bonito mais limpa e organizada, promovendo qualidade de vida para todos”, concluiu o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *