Autoridades e docentes de Itapeva se reúnem para discutir a segurança nas escolas
Segundo afirmou o prefeito, foi proposto a criação de um “Comitê de Segurança”; participação dos pais também foi destacada.
Não se fala em outra coisa nos últimos dias que não seja o problema relacionando a segurança nas escolas. Nesta noite de terça-feira, 11, bastou um aluno subir numa caixa d’água de uma escola em Avaré, para provocar o pânico.
Em Itapeva, para debater o problema, profissionais municipais ligados ao tema da segurança, secretarias municipais competentes, como Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Defesa Social, junto de representantes das forças de segurança pública, Polícia Militar e GCMI, diretores das escolas particulares, Conselho Tutelar e OAB se reuniram na manhã desta terça-feira, 12.
Realizada no Paço Municipal, o prefeito Mário Tassinari propôs durante a reunião a criação de um “Comitê de Segurança”, envolvendo um trabalho conjunto “afim de garantirmos a segurança dos nossos alunos, professores e equipe escolar, bem como oferecermos atendimento psicológico e de assistência social àqueles que necessitam,” contextualizou o alcaide.
Na reunião ficou claro que todos estão atentos quanto ao problema, com as autoridades garantido união em torno desta pauta e focando em ações preventivas nas Unidades Escolares do município.
Um ponto destacado na reunião, foi a importante participação dos pais, para que verifiquem o celular, a mochila, as atitudes suspeitas e se aproximem dos filhos para saber o que acontece na escola e na roda de amigos.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!