Avaré ultrapassa os 100 casos ativos de Covid-19 pela primeira vez - sudoestepaulista

Avaré ultrapassa os 100 casos ativos de Covid-19 pela primeira vez

Posto de Saúde do Bairro Paineiras está fechado, depois que funcionários foram diagnosticados com a doença. Santa Casa segue saturada.

Pela primeira vez, desde o início da quarentena, em março de 2019, o município de Avaré, ultrapassa o número de 100 casos ativos de doentes por Covid-19. Um Posto de Saúde da cidade teve de ser fechado por contaminação de funcionários. Os 20 leitos disponíveis a pacientes com a doença na Santa Casa de Avaré, estão lotados.


A Secretaria Municipal da Saúde divulgou, por volta das 12h, dessa sexta-feira, 8, os dados atualizados sobre a pandemia do novo coronavírus em Avaré.


Em se tratando de casos ativos, ou seja, aqueles que estão doentes no momento, é a primeira vez, desde o início dos registros que o município alcança os três dígitos. Entre isolados em casa e pacientes internados, ao todo, Avaré tem hoje, 107 casos.


97 pessoas estão em isolamento domiciliar, 6 pacientes encontram-se internados na Santa Casa de Misericórdia de Avaré e 4 internados no hospital da Unimed de Botucatu. 8 pessoas aguardam resultado de exame em domicílio, 4 aguardando resultado de exame internados.


Além desses números, a 1 óbito suspeito. Desde o início da contagem em Avaré, 1720 casos foram confirmados, desses, 1589 se curaram. 24 morreram. 7855 resultados foram feitos na cidade e deram negativo.


Posto de Saúde fechado


A Unidade de Saúde da Família (USF), que fica no bairro Jardim Paineiras, em Avaré, foi fechada depois que quatro funcionários testaram positivo para Covid-19.


De acordo com a prefeitura, a unidade ficará fechada por 15 dias para evitar possíveis contaminações pela doença.


Os pacientes que fazem tratamento na unidade poderão ser atendidos temporariamente no Centro de Saúde I, também conhecido como Postão da Rua Acre, número 1.281, instrui a prefeitura.

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *