Avaré vive seu pior momento desde o início da pandemia - sudoestepaulista

Avaré vive seu pior momento desde o início da pandemia

Pela primeira vez, município ultrapassa 200 casos ativos; Santa Casa opera em 100% de sua capacidade.

.

Desde o inicio da pandemia, em março de 2020, praticamente 1 anos depois, Avaré não passava por um momento dão difícil, com tantos casos. É a primeira vez que o município registra mais de 200 casos ativos. A ala destinada para pacientes desta doença, na Santa Casa de Misericórdia está superlotada e a uma fila de espera no Pronto Socorro.


De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde nesta quarta-feira, 3, temos 163 em isolamento domiciliar, 15 em leitos de UTI, 16 em leitos de enfermaria e 12 pacientes no Pronto Socorro aguardando vagas na Santa Casa. Somente em Avaré, temos 206 casos.


Ainda segundo o boletim ainda temos 3 internados no hospital da Unimed de Botucatu e 1 internado em São Paulo (Hospital 9 de julho). Num total de 210 casos ativos.


Até o momento 3430 casos foram confirmados em Avaré. Desses 48 morreram, 3197 foram curados. 13 pacientes aguardando resultado de exame em domicílio e 3 internados. 12.682 testes deram resultados negativos.


Apesar de estar atendendo no limite da capacidade, o presidente da Santa Casa, Miguel Chibani, disse à reportagem do Sudoeste Paulista que a entidade não passa por dificuldades para repor seus principais insumos, utilizados no tratamento de pacientes com Covid-19.


Segundo o provedor, a entidade dispõe um sistema que possibilita trabalhar com bom volume de oxigênio, por exemplo, tendo a Santa Casa um estoque para 60 dias, revelou Chibani.

Avaré vive seu pior momento desde o início da pandemia - sudoestepaulista

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *