.
Um grupo de ciclistas e aventureiros avareenses, estiveram nesse fim de semana no belíssimo município de Itaporanga, onde tiveram o privilégio de praticar o esporte em meio a deslumbrantes paisagens naturais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Itaporanga, os avareenses percorreram a famosa Rota de Peregrinação Caminho das Águas.
“Nossos finais de semana têm se tornado ainda mais vibrantes e animados com a chegada constante de peregrinos, ciclistas e devotos que escolhem Itaporanga como destino, utilizando as diversas rotas de peregrinação e aventura que a região oferece,” escreveu o Secretário da pasta Cassiano Godoi.
O grupo de ciclistas de Avaré vivenciaram a rota ecoturística e de fé, explorando e apreciando as belezas naturais e culturais ao longo deste percurso único.
O destino final do grupo foi a imponente Abadia de Nossa Senhora de Santa Cruz, uma das maiores abadias do Brasil, um lugar de paz e contemplação que certamente enriquece ainda mais essa experiência.
Durante toda a jornada, o grupo foi monitorado e acompanhado pela equipe de turismo do município.
Na chegada, foram recebidos de forma acolhedora pela equipe da Central do Peregrino, que atua voluntariamente para garantir que todos os visitantes se sintam bem-vindos e amparados.
O Turismo, o Meio Ambiente e a Cultura de Itaporanga se alegram com a chegada dos ciclistas de Avaré, e de tantos outros excursionistas que escolhem o município para a prática do esporte e da contemplação da natureza.
Na chegada a Itaporanga, avareenses foram recepcionados por voluntários da Central do Peregrino
Natureza em Itaporanga é mistura de Cerrado e Mata Atlântica, banhados pela suntuosa Represa de Chavantes
Entre vales, montanhas e a Represa de Chavantes, Itaporanga é muito apreciada pelos visitantes
Abadia de Nossa Senhora de Santa Cruz