Avistamentos e resgate de Lobo Guará é cada vez mais comum no município de Itaí - sudoestepaulista

Avistamentos e resgate de Lobo Guará é cada vez mais comum no município de Itaí

Último da espécie a ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, um filhote, foi atacado por cachorros e infelizmente morreu.

.

As aparições de Lobos Guará estão cada vez mais constantes no município de Itaí, revelou o Corpo de Bombeiros ao Portal do Sudoeste Paulista. A espécie ganhou grande notoriedade recentemente ao ser escolhido para estampar as novas notas de R$ 200,00.

De acordo com o Bombeiros de Itaí, nos últimos 12 meses, três lobos foram resgatados na zona rural do município, os dois primeiros adultos e este último, um filhote, apareceu no entorno de uma granja no último dia 4, e foi atacado pelos cachorros da propriedade, localizada a cerca de 8 quilômetros do perímetro urbano.

Resgatado pelos Bombeiros, o pequeno animal foi levado aos cuidados de veterinários, mas devido aos ferimentos causados pelos cachorros, infelizmente não resistiu e morreu.

Um dos funcionários da granja que não iremos divulgar o local, temendo os caçadores sem coração, disse aos bombeiros que as aparições de Lobos Guará na propriedade são constante e cada vez mais comum.

Ainda segundo o Bombeiros de Itaí, no município e comum os chamados de populares para o resgate de animais silvestres, como macacos, cobras, quatis e até gambas. “Estamos invadindo o território deles, o que torna a aproximação entre animal silvestre e humanos, inevitável.” Disse o Bombeiro que falou com a reportagem.

Avistamentos e resgate de Lobo Guará é cada vez mais comum no município de Itaí - sudoestepaulistaLobo Guará ganhou grande notoriedade ao estampar as novas notas de R$ 200,00

SS Consultoria

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

3 respostas
  1. DAUISIA CORSINO DE SOUZA
    DAUISIA CORSINO DE SOUZA says:

    Boa tarde,
    Gostaria de solicitar a correção da matéria , pois não foram cães da propriedade que atacou o animal , provavelmente foi da propriedade vizinha e ele se afugentou na granja , por questões sanitárias é proibido a criação de animais domésticos no perito interno na granja , exceto na colonia de moradores que fica longe da granja e mesmo assim os animais são obrigados a ficar dentro dos quintais dos funcionários que são fechados com muro e alambrado.
    Obrigada!

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *