Bairro São José adere ao Programa Vizinhança Solidária de Avaré
Município conta com outras iniciativas proativas ao crime como Patrulha Rural e sistema de vigilância por câmeras no centro da cidade.
.
A Polícia Militar de Avaré, juntamente com os moradores do São José, implantou no bairro o Programa Vizinhança Solidária. Materializando o início da parceria, os moradores afixaram na fachada de suas residências a identificação visual do programa.
O programa conta também com um grupo de WhatsApp, aproximando moradores do bairro e Polícia Militar e facilitando a troca de informação sobre assuntos pertinentes à segurança pública.
Previsto na lei estadual 16.771/18, o programa Vizinhança Solidária é de adesão voluntária e tem a intenção de aproximar a comunidade da Polícia Militar, mantendo-a informada sobre locais e horários de maior incidência de delitos, contribuindo para o monitoramento da região.
O programa é uma excelente opção para coibir crimes, desestimulando os infratores, com isso, busca a redução dos indicadores criminais e ampliação da sensação de segurança no bairro.
Avaré tem vários bairros da área urbana (a PM não informou os números) e rural participando do programa. Moradores da zona rural contam com o excelente projeto Patrulha Rural.
Na área central da cidade, o programa é liderado pelos comerciantes. A prefeitura do município também fez sua parte, instalando um sistema de vídeo monitoramento nas principais ruas do centro comercial, disponibilizando as imagens em tempo real para a Polícia Militar.
Placa afixada nas residências dos bairros participantes do programa, alerta que o local é vigiado
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!