.
Em consonância com as informações repassadas pela comunicação do 53º BPM/I, por volta das 21:30h desta sexta-feira (23), uma equipe de radiopatrulha de Itaporanga, deslocou-se para averiguar uma ocorrência no centro da cidade, e em contato com o solicitante, vítima e comerciante, contou aos policiais que havia sido avisado por um morador vizinho, que tinha alguém dentro do seu bar, o qual estava fechado.
Ao chegar ao local, ele surpreendeu um indivíduo no interior do estabelecimento e viu que o intruso teria entrado pelo telhado. Violento, partiu para cima do comerciante com um pedaço de madeira e acabaram em luta corporal. Por sorte, a vítima levou a melhor e conseguiu dominar o larápio e acionar a PM.
Com a chegada da equipe, durante busca pessoal foi localizada com o homem uma carteira contendo documentos e R$ 7,00, os quais eram de propriedade da vítima. Um aparelho celular novo também estava de posse do criminoso. Questionado, tentou persuadir a equipe, dizendo que era de sua esposa, porém era do conhecimento dos policiais que no dia anterior, havia ocorrido um roubo a residência onde o autor teria subtraído da vítima, mediante violência, a quantia de 100,00 e um aparelho celular.
Diante das informações, os policiais foram em buscas do reconhecimento do aparelho e identificação do proprietário, constatando que realmente se tratava do telefone móvel roubado. O criminoso de 21 anos de idade, que havia saído da carceragem há 15 dias, foi conduzido à central de flagrantes de Taquarituba onde novamente permaneceu à disposição da justiça.
Carteira do comerciante foi recuperada pela PM