Ao se banharem nas águas refrescantes, todavia perigosas, do represado Rio Paranapanema, em Avaré, dois homens se afogaram e um deles, não fosse a agilidade do Corpo de Bombeiros de Avaré, dificilmente teria ao menos, chances de sobreviver.
De acordo com as informações colhidas pela reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, a Estação de Avaré foi acionada as 17h55, deste sábado, 24.
Os banhistas estavam no Balneário Costa Azul, Represa Jurumirim, próximo ao Clube do DER, quando submergiram. Populares que presenciaram o momento acionaram o Bombeiros que se descolocou até o local com uma equipe de seis mergulhadores.
Quando da chegada do Bombeiros, uma das vítimas, um homem de 28 anos, havia sido amparado por populares, no entanto, um outro homem, de 37 anos, estava submersa.
Ao passo que o jovem era atendido, mergulhadores iniciaram as buscas a uma distância aproximada de 60 metros da margem, com uma profundidade de 4 metros.
O homem foi encontrado e retirado da água com sinais de PCR – Parada cardiorrespiratória e logo iniciado o processo de reanimação. Após mais de três horas, por volta das 19h35, foi encerrado o trabalho de resgate.
Uma equipe do SAMU que auxiliava o Bombeiros, removeu a vitima até o Pronto Socorro de Avaré.
A reportagem entrou em contato com o PS para saber que a vítima sobreviveu, no entanto, a informação foi negada pela unidade que presta péssimos serviços e o prédio construído há poucos anos, apresenta graves problemas estruturais.
A má educada enfermeira que atendeu a reportagem, desligou o telefone abruptamente, denotando a falta de empatia justamente por quem deveria ter zelo. Vale lembrar, que todas as repartições pertencentes à prefeitura de Avaré, parecem departamentos ditatoriais, completamente fechados ao acesso à informação.
Orla do Balneário Costa Azul em Avaré – Imagem ilustrativa