Boas novas: Chico está de volta à sua casa, de onde nunca deveria ter sido retirado - sudoestepaulista

Boas novas: Chico está de volta à sua casa, de onde nunca deveria ter sido retirado

Foram dezenas de alertas apontando o paradeiro do agora famoso pássaro, todos em vão, até que nesta sexta-feira, veio a luz.

A maldade com que tal criatura “humana” tirou o Chico do seu lar e, de forma egoísta e sem o mínimo de empatia, levou embora um membro da família Rogati, proprietária do Pesqueiro Tilápia & Cia., localizado no Bairro Ponte Alta, em Avaré, não surpreende a redação do Portal do Sudoeste Paulista, mas a incrível quantidade de pessoas de bem que se sensibilizaram com o drama impressionou.


Foram centenas e mais centenas de compartilhamentos de postagens e um número ainda maior de comentários de pessoas de bem e que amam, tanto o próximo quanto nossa pressionada fauna, onde o tucano, de fato chama a atenção por sua beleza singular.


De acordo com Bruna Rogati, desde que notaram que Chico não voltaria, pois quando acontecia dele se ausentar era por no máximo um dia apenas, e nessa situação já fazia quatro dias, ela e seu marido postaram o alerta sobre o desaparecimento do membro da família, mas jamais imaginavam que o caso ganharia tanta repercussão. Isso prova que mesmo existindo muita gente má, os de bem ainda são maioria.


Um senhor que recebeu por pouco tempo a visita do Chico, postou fotos na internet e chegou a ser ameaçado por populares, injustamente.


Ainda segundo as declarações de Bruna à reportagem do Portal, foram muitas as informações do paradeiro de Chico e todas foram apuradas, mas infelizmente nenhuma se tratava realmente de Chico.


“Confesso que já estávamos perdendo as esperanças de reencontrar o Chico, até que uma ligação, por volta das 20hs desta sexta-feira, 16, acendeu novamente a luz”, disse Bruna. Um senhor de bom coração que estava entre o Horto Florestal e o Bairro Bertha Bannwart, se surpreendeu com a aproximação de um tucano, que segundo ele, se mostrava manso demais para uma ave silvestre.


O bom cidadão relatou aos proprietários do pesqueiro que ao dar um pedaço de pão para a ave, ela entrou em seu carro e não saiu mais. Como ele mora no Costa Azul, decidiu que o levaria consigo e o soltaria pelas redondezas, mas quando chegou em sua casa encontrou com seu genro que o alertou sobre as inúmeras postagens na internet procurando por um tucano, manso e amável.


Após contatarem o pesqueiro, Bruna e seu esposo Eder Joffre, foram até o local e para alívio de todos que se sensibilizaram com o caso, Chico de imediato reconheceu seus pais adotivos e a alegria se espalhou pelo ambiente.


De volta para casa, de onde nunca deveria ter saído, Chico está um pouco debilitado e segundo Bruna um veterinário irá visita-lo durante a tarde desse sábado, 17, para constatar a saúde do tucano que, devido a tamanha exposição, agora se tornou uma verdadeira celebridade e muitos dos que ajudaram em sua busca, prometem visitar o pesqueiro para conhecer pessoalmente o querido e amado Chico.

Boas novas: Chico está de volta à sua casa, de onde nunca deveria ter sido retirado - sudoestepaulistaEder Joffre Rogati, proprietário do pesqueiro, postou um vídeo na internet, logo que chegou com Chico de volta ao lar

Cegarra Imóveis

BOM DA PESCA

Santa Cruz – Funerária

CASA DO MECÂNICO

ADS

Meines

BELLA PIZZA

Modelar Box

LPNET

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *