Como sempre dizemos em nossos artigos, a Polícia Militar há tempos, deixou de ser somente uma corporação de segurança pública, para se tornar também uma corporação altruísta e social, realizando muitos eventos e ações por todo o estado de São Paulo. Créditos é claro, direcionados aos homens e mulheres que a compõe.
O último grande exemplo de que a corporação é recheada sentimentos sociais, foi o evento esportivo realizado pela Polícia Militar de Sorocaba, o CPI-7. A XII Corrida Cel. PM Pedro Dias de Campos, que aconteceu neste último domingo, dia 19, teve como cunho principal, ajudar dois irmãos que sofrem de uma grave doença degenerativa. Todo o dinheiro arrecadado com as inscrições foi doado à família, para auxiliar no custoso tratamento.
Gaby e seu irmão Lucas, filhos de um ex guarda noturno, que precisou deixar o trabalho para lutar pela saúde dos filhos, estiveram no evento vestidos com fardas da Policia Militar.
Nesta corrida estava participando o atleta e bombeiro avareense, Junior Dias, que foi o campeão na categoria Geral Militar e 6º no geral. Ele foi o responsável por uma bela surpresa para a pequena Gaby.
Quando foi para receber o troféu de campeão, o avareense levou com ele, no lugar mais alto do pódio, a guerreira Gaby. Em homenagem a sua luta, Junior Dias dedicou sua vitória para ela e seu irmão e deu a Gaby seu troféu, conquistado com muita raça. O momento foi de grande emoção para todos os presentes.
“Quando me chamaram no pódio para receber o troféu, eu tinha conversado antes com o pessoal que iria homenageá-la e entregar o troféu a ela, e fiz. Lembrando que o sonho dela é ser Policial Militar.” Disse ao Portal do Sudoeste Paulista, o cabo do Corpo de Bombeiros de Avaré, Junior Dias.
Primeiro da esquerda, Luiz o pai de Gaby, seguido de Junior Dias, um oficial da PM e os irmãos homenageados
Ladeiam o bombeiro avareense, o Sgt Winkler e cb Luciano que tiveram a maravilhosa ideia de ajudar a família