Gabriel, Daniel, Lucas e Débora em Canoas-RS - home

Bombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul

Bombeiro de Taquarituba levou equipe e também donativos para Canoas, uma das mais afetadas pela tragédia ambiental.
Gabriel, Daniel, Lucas e Débora em Canoas-RS - home

Bombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul

Bombeiro de Taquarituba levou equipe e também donativos para Canoas, uma das mais afetadas pela tragédia ambiental.
Bombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaBombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulista

Uma equipe de bombeiros civis de Taquarituba, Itaí e Taguaí, chegaram no início do dia deste domingo, 12, em Canoas-RS e já colocaram a “mão na massa”. Com muita demanda, a força dos voluntários surpreendeu os socorristas.


O Bombeiro Gabriel Bueno, de Taquarituba, junto de seu pai, foram os responsáveis por levar os destemidos ao encontro da dor e sofrimento. Pai e filho passaram o dia de domingo contribuindo na organização dos trabalhos e retornaram nessa madrugada de segunda-feira.


O compartimento de carga da caminhonete Fiat Toro, de Gabriel, foi completamente lotado de donativos, incluindo água, alimentos e leite, parte comprados pelo taquaritubense e parte arrecadados junto a empresário da cidade e de Avaré.


Canoas é um dos municípios mais afetados pela tragédia ambiental. Os heróis estão instalados em uma base, no Bairro Estancia Velha, no cerne do drama.


Na foto enviada à redação do Portal do Sudoeste Paulista, observamos Gabriel, de Taquarituba; enfermeira Débora, de Florianópolis; Daniel e Wesley, de Itaí e Lucas de Taguaí.


Eles devem ficar por lá, auxiliando no que for preciso, nos próximos 10 dias.


Segundo Gabriel falou à reportagem do Portal do Sudoeste Paulista, foram 16 horas de viagem para chegar no destino onde os bombeiros civis, instalados em uma base coordenada pela Cruz Vermelha, se comoveram com o sofrimento, a destruição e a força de vontade dos voluntários civis.


No final do dia em que chegaram, mais uma má notícia. As autoridades do município ordenaram imediata evacuação da cidade, mediante os enormes riscos impostos pelas chuvas que retornaram com força neste fim de semana e hoje (13) o anúncio de tremores de terra assustou, preocupou ainda mais a devastada região.


Uma influencer gaúcha que está cobrindo os trabalhos do voluntariado postou texto deveras interessante, que ilustra a força da união do brasileiro, que por culpa da mídia tradicional da política nefasta e fascista, está dividido.


Confira o texto da influencer Raquel Medvet:


– O trabalho que todo esse pessoal tem feito é algo que eu nunca vi. Acho que ninguém no Brasil inteiro nunca viu.

Apenas uma semana. Uma longa semana.

A semana da maior tragédia que o nosso estado já viu.

E o trabalho está apenas começando.

O abrigo das imagens fica no Bairro Mathias Velho, em Canoas, no RS. Um dos mais devastados pela enchente.

Aqui fica muito claro que não existe profissão ou atividade mais ou menos importante.

Ninguém é melhor que ninguém.

TODOS são peças fundamentais para salvação e reconstrução do nosso Estado.

TODA doação é bem-vinda.

Se não puder doar dinheiro ou insumo, venha doar AMOR.

Bombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaGabriel, de Taquarituba; enfermeira Débora, de Florianópolis; Daniel de Itaí e Lucas de Taguaí. O outro itaiense Wesley, não aparece na imagem
Bombeiros civis de Itaí e Taguaí estão na força voluntária que atua na tragédia do Rio Grande do Sul - sudoestepaulistaCanoas-RS, imagem registrada nesse fim de semana e postado no Facebook, impressiona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *