.
O trabalho de um bombeiro vai muito além de combater incêndios e socorridos acidentados; exemplos não faltam, como salvamento de animais e até casos em que têm de lidar com delicadas situações humanos, envolvendo transtornos severos, um deles, a depressão que leva a pessoa, muitas vezes ao suicídio.
O assunto é um grande tabu para sociedade, mas que deve ser encarado pelas lideranças e autoridades. Pensando nisso, nesta terça-feira, 10, foi realizado o Treinamento de Técnicas de Abordagem a Suicidas no quartel de Bombeiros de Botucatu.
O treinamento teve duração de 8 horas, sendo abordados diversos assuntos relacionados ao atendimento de ocorrências envolvendo potenciais suicidas, com exemplo, maneiras de se portar e abordar pessoas sob grande pressão.
O treinamento é de grande importância, pois observa-se que esse tipo atendimento vem crescendo demasiadamente nos últimos anos.
De Itatinga, participaram do evento como instrutores o 1º Sargento Rogério e o BM Inoue e como alunos o soldado Villar, BM Moreira e GCM Trindade.
Participaram deste importante treinamento bombeiros das cidades de Itaí, Avaré, Botucatu, Itatinga, Piraju, Itapetininga, Porto Feliz, Sorocaba, SAMU de Botucatu, defesa Civil de Botucatu, GCM de Itatinga e Botucatu.